Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:28

Educação

Inscrições para o seletivo especial encerram nesta segunda

Publicado em 28/11/2014 ás13:45

Relação dos candidatos classificados será divulgada a partir do dia 5 de dezembro

Foto: Relação dos candidatos classificados será divulgada a partir do dia 5 de dezembro

Termina nesta segunda-feira (1º) o prazo de inscrição para o Seletivo Especial Unoesc que oferece vagas para 15 cursos de graduação, sendo quatro deles a distância. A seleção dos inscritos no Seletivo Especial considera a média aritmética do histórico escolar do ensino médio. A relação dos candidatos classificados será divulgada a partir do dia 5 de dezembro e a matrícula realizada nos dias 9, 10 e 11 de dezembro.

Para efetuar a inscrição, o candidato precisa preencher o requerimento via internet até segunda (1), imprimi-lo e anexar a fotocópia autenticada do histórico escolar do ensino médio e do comprovante do pagamento da taxa, no valor de R$ 20. Esses documentos devem ser entregues ou enviados à Secretaria Acadêmica ou ao Protocolo dos Campi até terça-feira (2).

O curso de Pedagogia será ofertado na Unoesc Joaçaba na modalidade presencial, com a duração de 4 anos. A maioria dos professores que atua no curso são mestres e doutores e tem proximidade com o Mestrado em Educação. Além disso, o curso de pedagogia da Unoesc disponibiliza bolsas de 50% de desconto nas mensalidades.

Segundo a coordenadora dos cursos de licenciaturas da Unoesc Lucivani Gazzola, o curso habilita o profissional para a educação infantil, séries iniciais e também possibilita a trabalhar em áreas onde o conhecimento pedagógico se faz necessário.

— Além disso, os acadêmicos têm a possibilidade de engessar no Pibid, que é um programa federal de iniciação à docência, no qual os estudantes realizam uma atividade na escola por 20 horas e recebem uma bolsa em torno de R$ 500 mensais — afirma a coordenadora Lucivani Gazzola.

Unoesc virtual

A Unoesc Virtual surgiu de uma demanda da sociedade, a dificuldade das pessoas em participar de um curso presencial. Ao perceber isso, a Unoesc trouxe para a universidade esse conceito de estudo, que é a educação a distância.

O método é diferenciado, uma vez que os alunos podem acessar a plataforma da Unoesc Virtual de onde estiverem, desde que tenham acesso à internet. No entanto, os professores e os certificados dos cursos virtuais são os mesmos e têm a mesma validade que aqueles dos cursos presenciais da instituição.

— O acadêmico tem o apoio de um professor formado na área, não é um tutor para o curso todo. Para cada disciplina que o aluno fizer, ele tem um tutor especialista na área que vai ajudá-lo nos estudos, vai tirar dúvidas e vai discutir todo o conteúdo, esse é o grande diferencial da Unoesc Virtual — diz a coordenadora.

Nesse processo seletivo estão abertas as inscrições para os cursos a distância de Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Gestão de Cooperativas e licenciatura em História e Informática.

Fonte: Dhébora Santiago

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X