Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:24

Luzerna

IFC faz simulação de incêndio em parceria com Corpo de Bombeiros

Publicado em 02/12/2014 ás10:30

Simulação de incêndio realizada nos arredores do câmpus

Foto: Simulação de incêndio realizada nos arredores do câmpus

Às 8h desta terça-feira (2) o alarme de incêndio do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna foi acionado. Alunos, professores e técnicos-administrativos tiveram que evacuar o prédio. O episódio, previamente orquestrado, foi uma ação do curso de Ensino Médio Integrado (EMI) em Segurança do Trabalho, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Herval d'Oeste.

Devidamente orientados pelos alunos, os ocupantes do câmpus seguiram as rotas de fuga estabelecidas pelos alunos. Já do lado de fora das instalações, o fogo foi apagado pelos estudantes. Em filas, demais acadêmicos e servidores assistiram a tudo e ouviram as explicações dos bombeiros.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Giordana Caramori, a ação foi bastante positiva. “Pretendemos realizá-la anualmente, afinal, trata-se de um passo inicial para a conscientização de todos quanto a riscos e necessidades de proteção e segurança”, comenta Giordana, que completa: “acredito na importância desta prática como forma de preparo dos nossos estudantes quanto às necessidades da rotina do profissional de Segurança do Trabalho”.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X