Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:53

Luzerna

Alunos do IFC são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em 05/12/2014 ás17:10

Hiago, Lucas e Arthur

Foto: Hiago, Lucas e Arthur

Três estudantes do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna foram premiados na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Hiago Vinicius Piovesan Bahu foi contemplado com uma Medalha de Bronze. Arthur Schmietke Czech e Lucas Eduardo Koch Ernzen receberam, cada um, Certificado de Menção Honrosa.

Segundo a professora de matemática do IFC, Katielle de Moraes Bilhan, há várias pesquisas mostrando que o índice de reprovação em matemática é um dos mais altos no Brasil. “Criou-se em nossa sociedade uma certa aversão à disciplina”, diz. Por isso, ela ressalta que a participação dos alunos na OBMEP é importante, pois estimula o gosto pela matéria. “O resultado está aí: encontramos talentos da matemática entre nossos alunos de Ensino Médio aqui do IFC Luzerna. Agora, vamos potencializar o desenvolvimento tanto dos vitoriosos quanto dos demais participantes, de forma que continuem progredindo”, informa.

Na etapa final da competição os candidatos precisam responder as questões de forma discursiva, explicando suas ideias. “Isto envolve outras habilidades além da matemática, o que deixa todos os professores do IFC muito felizes. Os resultados foram muito bons, pois a prova envolve assuntos dos três anos do Ensino Médio, e eles estão apenas no primeiro”, finaliza Katielle.

O IFC Luzerna passou a oferecer neste ano o curso de Ensino Médio Integrado aos técnicos em Segurança do Trabalho e Automação Industrial. Entre os diferenciais, destaca-se o incentivo à iniciação científica, com projetos já premiados em eventos nacionais.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X