Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:50

Herval d' Oeste

Casa da Cultura lança CD com músicas do Grupo de Flauta

Publicado em 06/12/2014 ás08:16

Apresentação do grupo

Foto: Apresentação do grupo

A Casa da Cultura de Herval d'Oeste promoveu na noite da quinta-feira (05) o lançamento de um CD com dez músicas produzidas pelo Grupo de Flauta da Escola Básica Municipal Professor Adolfo Becker. O material foi produzido pelo professor Vilmar Varela de Oliveira.

O objetivo da ação em parceria com a escola é o de promover a cultura e incentivar a prática instrumental pelas crianças. O Grupo de Flauta do Grupo Escolar Municipal Professor Adolfo Becker é composto por seis alunos, que estudam de 2º a 5º ano e frequentam as aulas nas oficinas de flauta disponibilizadas pela Casa da Cultura. As aulas acontecem todas as sextas-feiras pela manhã. “O trabalho teve início no ano de 2012 e aconteceu durante dois anos nas dependências da escola, sendo que no primeiro ano havia seis turmas com o total de 45 alunos. Hoje as aulas acontecem na Casa da Cultura”, explica a diretora de Cultura Marines Gonçalves. “O professor Vilmar disponibilizou um espaço em sua residência para que as músicas fossem gravadas e o trabalho pudesse ser concretizado”, destaca.

Durante os primeiros quatro meses, as aulas e iniciação musical aconteceram com instrumentos confeccionados a partir de canos de PVC. Em agosto de 2012, a escola adquiriu equipamentos especializados para a prática musical.

O CD não é comercial, trata-se apenas de um material que promove a valorização dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos. “O material foi feito para presentear os alunos que se dedicaram as aulas e suas famílias. E para mostrar a comunidade o trabalho realizado pela Casa da Cultura”, salienta Marines. “É muito gratificante ver o orgulho dos pais e dos alunos, que realizaram ainda uma noite de autógrafos”, conclui.

Frequentam as aulas de Flauta os alunos: Felipe Soares Borges (2º ano), Cristhian Soares Borges (4ºano), Dienifer Gonçalves Garvin (4º ano), Marcos Vinícius Keller (3º ano), Daiane Cristina Gomes de Oliveira (5º ano) e Ediner dos Santos Brasil (5º ano).

Segundo o professor Vilmar Vilmar Varela de Oliveira o repertório do CD foi baseado nas peças que os alunos estudaram desde o início do ano. “Capturamos o áudio e partimos para a criação dos arranjos, que abusam da percussão e do caráter didático”, disse.

Fonte: Paula Patussi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X