Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 17:32

Região

Polícia Ambiental forma Protetores Ambientais em Campos Novos

Publicado em 07/12/2014 ás20:00

Formatura da primeira turma

Foto: Formatura da primeira turma

Na noite de quinta-feira (04) o 2º Pelotão da 4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental realizou, na sede da Epagri de Campos Novos, a formatura da primeira turma de Protetores Ambientais de Campos Novos.

O Programa é realizado através da parceria entre a Polícia Ambiental e a Prefeitura de Campos Novos, a Fundação do Meio Ambiente (Fundema), a Secretaria Municipal de Educação e recebe o patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia.

No evento, foram homenageados os alunos Leonardo dos Santos por ter sido o destaque disciplinar, e Andrieli Barcelos Brunetto por ser a destaque intelectual. O prefeito municipal, Nelson Cruz, o diretor do Fundema, Gilson Lopes e a representante da Enercan, Alexsandra Antoniazzi, também receberam homenagens pela parceria.

Voltado ao público adolescente, o programa formou 21 Protetores Ambientais com idade entre 12 e 14 anos, que durante o ano passaram por aulas teóricas e atividades práticas sobre diversos temas relacionados à gestão do meio ambiente e de recursos hídricos, legislação ambiental, biomas da região e preservação da natureza.

Através deste programa, os adolescentes são treinados e disciplinados para auxiliarem a Polícia Militar Ambiental em suas atividades de preservação, levando consciência ambiental às comunidades da região e esclarecendo a população sobre a melhor forma de atuar perante o meio ambiente, preservando-o e respeitando a legislação.

Além de Campos Novos, a Enercan também patrocina o Programa Protetores Ambientais que é realizado em Abdon Batista.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X