Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-10-2018 | 12:37
JOAÇABA18/02/2013 às 16:21

Encerram dia 25 as inscrições de projetos inovadores para pré-incubação na Unoesc

Encerram dia 25 as inscrições de projetos inovadores para pré-incubação na Unoesc
Foto:Divulgação

Encerra na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro, o prazo de inscrição para pré-incubação de projetos de empreendimentos inovadores na Pré-Incubadora Tecnovale, da Unoesc. São 10 vagas para pré-incubação no Campus de Joaçaba e cinco na Unidade de Chapecó.

Cinco das vagas disponíveis em Joaçaba são para projetos residentes, isto é, que terão espaço físico individual na pré-incubadora durante o período de pré-incubação, que é de um ano. As demais vagas, tanto de Joaçaba quanto de Chapecó, são para projetos não residentes, que são aqueles que não terão um espaço físico individual na incubadora, mas receberão o mesmo conjunto de treinamentos, assessorias e serviços disponibilizados aos projetos residentes.

Segundo o professor Ricardo Antonello, responsável pela Pré-incubadora no Campus de Joaçaba, os treinamentos que serão disponibilizados aos responsáveis pelos projetos pré-incubados ao decorrer do ano serão sobre temas como empreendedorismo, plano de negócios e desenvolvimento de produtos. Já as assessorias serão prestadas por profissionais das áreas contábil, financeira, jurídica (para registro de patentes) e de marketing, como também por profissionais de áreas técnicas ligadas ao produto, serviço ou processo inovador em questão.

– E se o empreendimento precisar de financiamento, é bom lembrar que os participantes da Tecnovale da Unoesc têm acesso facilitado a informações sobre editais de apoio à pesquisa e à inovação dos governos estadual e federal – diz o professor.

Os únicos custos financeiros que cada projeto terá com a pré-incubação são a mensalidade de R$ 50, que tem um prazo de carência de seis meses, e as despesas com materiais de escritório de uso particular, como cópias e impressões, entre outros.

Atualmente, a Unoesc tem nove projetos pré-incubados em Joaçaba e três em Chapecó.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Campus de Joaçaba ou no setor de Recepção da Unidade Chapecó ou, ainda, via postal, por meio de Sedex remetido ao NIT da Unoesc, cujo endereço consta no edital mencionado.

Mais informações podem ser obtidas no Edital nº 60 , ou por meio do contato: ricardo.antonello@unoesc.edu.br.


fonte: Bruna Santos de Andrade
Assessora de Imprensa Unoesc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui