Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-09-2018 | 07:36
JOAÇABA20/02/2013 às 10:30

CERT: Pais e Secretaria de Educação chegam a acordo

Decisão marcou o bom senso entre a Secretaria da Educação e a comissão de pais dos alunos, realocação de estudantes acontecerá de forma gradativa
CERT: Pais e Secretaria de Educação chegam a acordo
Foto:CERT

Na noite da última segunda-feira, 18, a Secretaria da Educação de Joaçaba, por meio do Secretário José Junqueira, realizou uma reunião com a comissão de pais e representantes dos 226 alunos de Herval d’ Oeste que estão matriculados de forma irregular no Centro de Educação Roberto Trompówski (CERT), com o objetivo de decidir quais medidas seriam adotadas visando a normatização do quadro.

Durante o encontro, a Administração de Joaçaba decidiu em manter as matrículas dos alunos do Pré-II até o 5º ano, sendo que, somente a partir do Ensino Fundamental (6º ano) terão que voltar ao seu município de origem. Neste primeiro momento, optou-se em cancelar a matrícula apenas das oito crianças que estavam matriculadas no Pré-I, que consequentemente terão que retornar a Herval d’ Oeste e efetuarem sua inscrição no município.

De acordo com o Secretário, para se chegar a uma decisão, foi exposta aos pais durante a reunião a legislação pertinente do município, e o bom senso acabou prevalecendo. “O cancelamento das matrículas acontecerá de maneira gradativa, ou seja, a cada ano sai uma turma. A meta é resolvermos esta situação em quatro anos, e a nossa decisão também agradou os pais”, destacou Junqueira.

Ao falar ainda, sobre as matrículas para os anos seguintes, o Secretário informou que elas serão mais fiscalizadas. “Vamos realizar uma reunião com os nossos gestores para normatizar as matrículas das escolas, e, portanto, não vamos mais abrir vagas para estudantes de outros municípios”, finalizou.

Aos alunos que ainda estão na fila de espera, a Secretaria da Educação afirmou que todos terão suas vagas garantidas mediante os critérios de zoneamento.

Fiscalização apurada em matriculas de creches e outras escolas

Com o quadro revelado no CERT, a SED irá intensificar a fiscalização de matriculas em outras unidades escolares e principalmente centros de educação infantil. O principal objetivo com isso é evitar que investimentos no setor ocorram sobre demandas que não são necessariamente responsabilidade do município.


Fonte: Paulo Afonso
Assessoria Prefeitura de Joaçaba

Tags
Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui