Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-10-2017 | 01:46
RETROSPECTIVA31/12/2014 às 11:45

Aliança e Unidos do Herval dividiram o título do Carnaval

Aliança e Unidos do Herval dividiram o título do Carnaval
Foto:Vibração na Praça da Catedral

A Unidos do Herval dividiu o título do Carnaval de Joaçaba neste ano com a Aliança. Mesmo sendo penalizada por dois décimos, por não entrar na Avenida com o número de baianas exigido pelo regulamento (40 integrantes), a Unidos conseguiu chegar ao título. A disputa acirrada entre a escola hervalense e a Aliança terminou com o empate em 237,6 pontos.

“Nos consideramos os campeões, pois além de ser penalizados conseguimos alcançar o resultado”, comemorou Sérgio Giacometti, presidente da Unidos à época. “Foi o resultado mais bem julgado até hoje”, avaliou o presidente de Aliança Júnior de Sá no momento.

O resultado desagradou a Vale Samba que achou estranho a Liesjho (Liga das Escolas de Samba) ter alterado o regulamento oportunizando o empate entre as escolas.

Aliança e Unidos

A Aliança sagra-se bicampeã com o enredo “Tim Tim. A verde e branco contou na avenida, que as bebidas alcoólicas são umas das mais antigas paixões do homem. Da mitologia ao comércio, da diversão à religião, o álcool acompanha a humanidade desde o domínio da agricultura.  

Já a Unidos apostou no enredo “Havante Unidos – Compra Que Eu Vendo Alegria!”, mostrando um pouco da história do comércio que exerceu uma colaboração importante nas sociedades, sendo a mola mestra do mundo desde os primórdios.

A Unidos já dividiu o título do Carnaval de Joaçaba em 2002 com a Vale Samba. Naquele ano, como protesto, a Aliança não participou do evento.

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui