Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:54

Herval d' Oeste

Engenheiro da Prefeitura afirma que cemitério não está abandonado

Publicado em 08/01/2015 ás11:30

Engenheiro Cleimar Piovesan

Foto: Engenheiro Cleimar Piovesan

O engenheiro da Prefeitura de Herval d´Oeste, Cleimar Piovesan, que responde interinamente pela Secretaria de Obras, recebeu o Portal Caco da Rosa na tarde da quarta-feira (07) para falar sobre a reclamação publicada no site, de que o Cemitério Nossa Senhora da Glória está abandonado pela administração. “Discordo disso. Preparamos o local para o Dia de Finados, e em dois meses não dá pra dizer que ele está abandonado”, rebateu. “Nessa época do ano é assim mesmo, chove com frequência e o mato cresce”, justificou.

De acordo com Cleimar, o cemitério conta apenas com dois funcionários para atender 1.800 terrenos. “Claro que não dão conta, por isso colocamos o pessoal da Tucano para fazer um pente fino recentemente, e agora eles estão em outros pontos do município, onde a situação é crítica”.

O engenheiro fez questão de explicar que a Prefeitura não vende os terrenos, e sim concede o direito de utilizar. “Transferimos também o dever de cuidar. Muitas vezes quem abandona é a própria família que enterra seu ente e não aparece mais, por isso estamos fazendo o recadastramento dos terrenos”, ressaltou.

Cleimar garantiu que vai pessoalmente verificar a situação do local. “Se for necessário vamos colocar o pessoal da Tucano novamente para limpar, pois cemitério é uma coisa deprimente e triste, e sujo fica ainda pior”.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X