Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 22:55

Geral

Novo supervisor do DNIT garante que trevos ficarão prontos em fevereiro

Publicado em 15/01/2015 ás14:45

Trevos de Herval d´Oeste e Joaçaba

Foto: Trevos de Herval d´Oeste e Joaçaba

Muitas são as reclamações que chegam ao Portal Caco da Rosa sobre a demora na conclusão das obras no trevo de Herval d´Oeste e no trevo do Acesso Sul (Chocodinho) em Joaçaba. De acordo com informações de nossos leitores, em Joaçaba a obra encontra-se paralisada.

O novo supervisor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Joaçaba, André do Valle, afirma que em Joaçaba a empresa responsável, Setep, estará retornando os trabalhos na próxima segunda-feira após o recesso de final de ano. “Lá foram encontrados alguns imprevistos, como rochas a serem detonadas. Essas modificações acabaram por atrasar o cronograma da obra, que estava prevista para ser concluída no final do ano”, justificou. Conforme André, o trecho está bem sinalizado e os acidentes registrados são causados pela falta de atenção dos usuários, principalmente na rampa, sentido Lacerdópolis. O Trevo deve estar concluído até o final de fevereiro ou início de março.

No trevo de Herval d´Oeste foram colocados recentemente tubos de concreto para sinalizar a obra, o que acabou ocasionando acidentes. Há poucos dias um caminhão se chocou contra um deles. “Antes o motorista que fazia o trajeto Erval Velho/Joaçaba seguia o alinhamento da pista, mas agora ele tem que se deslocar a direita, isso estava confundindo alguns motoristas”, analisou o supervisor do DINIT. Segundo ele, os trabalhos estão adiantados, próximos de serem concluídos. “Estão sendo colocados os meios-fios para o aterramento dos canteiros. Após esta etapa, será executada a sinalização do local”. A expectativa é de que a obra, contratada há dois anos, seja entregue ainda no mês de fevereiro.

André do Valle assumiu o DNIT no último dia 29 de dezembro. Ele veio transferido de Rondônia para agilizar as obras na região.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X