Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-09-2018 | 07:15
JOAÇABA21/02/2013 às 17:30

Unoesc dá boas-vindas aos estudantes ingressantes

Esta é uma semana de muitas novidades para os alunos que estão iniciando um curso superior presencial na Unoesc. Para dar as boas-vindas e facilitar a adaptação desses estudantes, que são mais de 3,5 mil em toda a Universidade, a Instituição promove recepções em que os ingressantes podem conhecer os dirigentes e coordenadores de curso, além de receber informações importantes sobre alguns setores e serviços que farão parte do dia a dia acadêmico.

Em Joaçaba, a recepção aos calouros ocorreu ontem, quarta-feira, em dois momentos, para abranger todos os alunos ingressantes, sejam de cursos diurnos ou noturnos. Nas duas oportunidades, os estudantes receberam as boas-vindas de dirigentes da Instituição – que também passaram informações gerais a respeito da Unoesc, como abrangência, número de alunos, avaliação institucional, etc – e acompanharam explicações a respeito do funcionamento do Portal de Ensino e dos serviços prestados pela Coordenação de Mobilidade Acadêmica e o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE).

As duas recepções tiveram ainda a participação de representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que falaram a respeito da atuação da entidade e dos centros acadêmicos, e uma palestra ministrada pelo professor Paulo Santos, que misturou bom humor e informações úteis aos novos universitários.

Em seu pronunciamento no evento realizado à noite, o Reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, lembrou que todos os ingressantes são privilegiados por ter a oportunidade de cursar o ensino superior, motivo pelo qual devem dedicar-se ao máximo nessa fase.

– O Brasil ainda é um dos países do mundo cuja educação está muito aquém de promover um desenvolvimento capaz de dar uma oportunidade maior às pessoas e de melhorar as condições de vida da sociedade. Vocês são privilegiados, pois apenas 16% dos jovens com idade entre 17 e 24 anos estão no ensino superior brasileiro. É um dos menores índices do mundo. Esperamos que vocês realmente aproveitem esta oportunidade que têm. Dediquem seu tempo para uma formação profissional exitosa – alertou o Reitor.

As recepções também tiveram a participação do Vice-reitor Acadêmico, Nelson Santos Machado, do diretor executivo da Reitoria, Alciomar Antônio Marin, dos diretores de Graduação e de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Ricardo Marcelo de Menezes e Jéssica Romeiro Mota, da gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação, Roseli Rocha Moterle, da coordenadora do SAE, Fernanda Regensburger Poletto, e da coordenadora da Mobilidade Acadêmica, Kaline Zeni, além dos coordenadores de área e de cursos do Campus.


Fonte: Bruna Santos de Andrade
Assessora de Imprensa Unoesc

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui