Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 06:31

Luzerna

Empresa de Luzerna selecionada para se instalar nos EUA

Publicado em 24/01/2015 ás11:00

Regis Heberle

Foto: Regis Heberle

A empresa Odeme Equipamentos Médicos e Odontológicos de Luzerna, é uma das quatro no setor de Tecnologia que  está na lista das 50 selecionadas pelo Exporta SC – projeto que tem como objetivo ampliar as fronteiras comerciais para micro e pequenas empresas de Santa Catarina. Por meio de um sistema de incubadora de negócios, estes empreendimentos se estabelecerão uma sede em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos.

Das 50 empresas, oito são de software, sete de moda, 11 do setor metalmecânico, 12 de alimentos, quatro de tecnologia, três de moda e acessórios, duas de móveis e decoração, uma de cosméticos e duas de revestimentos. Todas as regiões do Estado possuem pelo menos uma representante entre as selecionadas.

Na área de abrangência da Coordenadoria Regional Meio Oeste do Sebrae/SC foi selecionada a empresa Odeme Equipamentos Médicos e Odontológicos de Luzerna.  Segundo o diretor da empresa  Rafael Tiago Patzlaff, “ o Exporta SC representa uma grande oportunidade de ampliar a presença da Odeme nos Estados Unidos bem como, expandir suas exportações para os demais países da América do Norte.”

A partir de agora, essas empresas receberão todo o suporte do Sebrae/SC, incluindo treinamentos, assistência jurídica, administrativa, fiscal, logística e de marketing, além da análise e adaptação do modelo de negócio para o mercado americano. O projeto Exporta SC também oferecerá infraestrutura física para as empresas começarem a operar nos Estados Unidos. “O objetivo final é que as empresas catarinenses alcancem a autossuficiência para atuar no mercado internacional”, explica o analista técnico do Sebrae/SC e gestor do projeto Douglas Luiz Três.

Em março e abril serão realizadas quatro missões internacionais entre as selecionadas para cursos sobre vendas. Ainda no primeiro semestre, serão realizadas as consultorias para as empresas que participarão de capacitação a distância sobre o mercado americano e exportação. Até o fim de junho, as 50 empresas estarão com a filial nos Estados Unidos.

“Fazer comércio com os Estados Unidos é um bom negócio para a economia catarinense. Quase 11% do valor total de exportações do Estado são direcionados aquele país, somando mais de US$ 1 bilhão. Os Estados Unidos são o principal mercado comprador dos produtos de Santa Catarina”, afirma Douglas.

Os custos mais baixos e políticas de fomento implementadas pelo governo americano atraem empresários brasileiros, o que tem melhorado o fluxo de negócios entre os países. Dinâmico, o mercado norte-americano apresenta oportunidades para produtos e serviços brasileiros.

Segundo a coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste Sueli Bernardi, o Exporta SC, é uma oportunidade  que além de oferecer capacitação e consultoria para preparar as empresas para mercados internacionais, oferece toda a estrutura para a abordagem mercadológica. “Parabenizo o empresário Rafael da Odeme, por estar participando do projeto, participação essa que teve um processo criterioso de seleção”.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X