Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:05

Polícia

PM que atirou em surfista é indiciado por homicídio

Publicado em 29/01/2015 ás19:00

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nesta quinta-feira, 29, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça, encerrou e encaminhou ao Fórum desta Comarca o inquérito policial sobre o caso da morte de Ricardo dos Santos, de 24 anos, na Guarda do Embaú, em Palhoça, no dia 19 deste mês. Foi concluído pelo indiciamento do policial militar de 25 anos pelos crimes de homicídio qualificado - pelo motivo  fútil e pelo recurso que dificultou a defesa do ofendido - e por embriaguez ao volante.

O inquérito policial tem cerca de 100 páginas e será ainda acrescentado os laudos de reconstituição do crime e balístico, este último pode esclarecer contradições quanto à posição da vítima em relação ao autor. "Mesmo sem estes laudos, já há indícios de autoria e materialidade dos crimes os quais conclui-se que o investigado tenha praticado", pontuou o Delegado de Polícia Civil, Marcelo Arruda, responsável pelo caso.

A versão de legítima defesa ficou afastada com base em provas testemunhais e laudos periciais. Arruda ressalta que não ficou demonstrada a agressão injusta por parte da vítima, não foi encontrada nenhuma arma branca e as testemunhas (familiares e sem vínculo familiar) logo após o crime não avistaram nenhum facão, arma declarada pelo investigado como utilizada pela vítima. "Além disto, ele não se identificou como policial militar, a reação do investigado não foi de forma moderada, há disparo pelas costas e a quantidade de tiros (3) efetuadas", acrescenta o Delegado.

Arruda conclui o inquérito policial no prazo de dez dias previsto em lei, uma vez que o investigado está preso. "Foi fundamental este resultado, graças ao empenho da equipe da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias, através de seus peritos e médicos legistas". finalizou.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X