Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 17:18

Joaçaba

Unoesc empossa pró-reitores, diretora de graduação e coordenadores

Publicado em 05/02/2015 ás14:45

Nova gestão estará à frente dos trabalhos de 2015

Foto: Nova gestão estará à frente dos trabalhos de 2015

Na última sexta-feira (30), no Auditório Jurídico da Unoesc Joaçaba, aconteceu a solenidade de posse do pró-reitor de Graduação, Ricardo Marcelo de Menezes, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fábio Lazzarotti e da diretora de Graduação, Liliane Fernandes. Foram empossados também os coordenadores de área e de curso da Unoesc Joaçaba.

De acordo com o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, o extinto cargo de vice-reitor foi desdobrado em duas funções diferentes, a pró-reitoria de Graduação, responsável pela formação acadêmica dos profissionais e dos cursos de tecnologia, e a pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, com a finalidade de melhorar as condições da universidade na produção de conhecimento e inovação.

Na cerimônia, o reitor Aristides Cimadon também fez um agradecimento ao professor Nelson Santos Machado, que ocupava o cargo de vice-reitor acadêmico da Unoesc, pelo trabalho desenvolvido com afinco e dedicação, pela liderança e visibilidade que proporcionou à universidade, bem como pela implantação dos mestrados.

— O objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo professor Nelson Santos Machado e intensificar o reconhecimento da pesquisa feita na Unoesc em âmbito nacional e internacional. Os programas de mestrado serão fortificados e o foco do trabalho será a inovação, para que sejam atendidas as expectativas e os problemas da nossa região — afirma Fábio Lazzarotti.

O professor Ricardo Marcelo de Menezes, que esteve à frente da Diretoria de Graduação durante oito anos, encerrou suas atividades com a sensação de dever cumprido e afirmou que as ações desenvolvidas contribuíram para o processo de qualidade e estruturação dos cursos.

— O grande desafio inicial é a migração da Unoesc para o Sistema Federal. É preciso conhecer os critérios de avaliação desse sistema, estar preparado para o processo de reconhecimento dos cursos e acompanhar todas as comissões que irão visitar a Unoesc nos próximos anos — ressalta Liliane Fernandes.

A cerimônia

Participaram do ato solene o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, o presidente da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), Genésio Téo, o vice-presidente da Funoesc, Antônio Carlos de Souza, o diretor executivo da Unoesc, Alciomar Marin e a diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Jéssica Mota. O evento também contou com a presença de professores e funcionários da universidade.

Foram empossados o coordenador da área de Ciências Exatas e Tecnológicas, José Carlos Azzolini, a coordenadora da área de Ciências das Humanidades, Tania Durigon e a coordenadora da área de Ciências da Vida, Patricia Tomasi. As áreas Sociais Aplicadas e Humanas Sociais uniram-se, originando a área de Ciências das Humanidades. A área de Ciências Biológicas e Saúde, bem como a área de Ciências Exatas e da Terra modificaram apenas suas nomenclaturas, para Ciências da Vida e Ciências Exatas e Tecnológicas, respectivamente.

Além disso, ocorreram também as posses dos coordenadores de curso: de Enfermagem, Fabiana Dallacosta, de Medicina Veterinária, César Augustus Winck, de Ciências Biológicas, Roberto Degenhardt e de Agronomia, Milton da Veiga.

Fonte: Dhébora Santiago/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X