Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:12

Carnaval

Governador em exercício confirma presença na abertura dos desfiles

Publicado em 13/02/2015 ás09:30

Eduardo Pinho Moreira

Foto: Eduardo Pinho Moreira

O governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, confirmou presença na abertura dos Desfiles das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste, na noite deste sábado (14), na Avenida XV de Novembro. O evento recebeu investimento de R$ 1,3 milhão do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). O recurso foi destinado à infraestrutura da festa e às agremiações.

Pinho Moreira será recepcionado pelo prefeito e vice de Joaçaba, Rafael Laske e Marcos Weiss, respectivamente, pela diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Liesjho) e pelo secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, também participa da solenidade, assim como deputados federais e estaduais e prefeitos da região. A concentração das autoridades será na SDR Joaçaba, a partir das 20h30. A abertura oficial do Carnaval 2015 está prevista para as 21h.

Depois da abertura do evento, o governador prestigia as apresentações de Acadêmicos do Grande Vale e Aliança. As outras duas agremiações, Vale Samba e Unidos do Herval, desfilam na noite de domingo (15). Novamente, as escolas devem encantar com enredos criativos, fantasias de excelente bom gosto e alegorias imponentes.

Nesta edição, mais de sete mil pessoas devem lotar as 19 arquibancadas e 99 camarotes disponibilizados ao longo de 700 metros da XV de Novembro. Além dessa estrutura, janelas e sacadas dos prédios também acolhem os foliões. Com isso, nas duas noites de desfiles, a previsão é de que cerca de 20 mil pessoas assistam ao show do samba no Meio-Oeste. A festa também será transmitida ao vivo na televisão e internet.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X