Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 06:10

Educação

Unoesc disponibiliza cerca de 50 mil livros online

Publicado em 09/03/2015 ás11:00

Acesso inteiramente gratuito

Foto: Acesso inteiramente gratuito

Acadêmicos, professores e funcionários da Unoesc podem acessar os e-books da Ebsco, por meio do site da Biblioteca. Trata-se de um projeto experimental que disponibiliza para download cerca de 50 mil livros online, até o dia 24 de março.

O acesso, inteiramente gratuito, permite a visualização de obras na íntegra e apenas em inglês. Para facilitar a busca, os livros eletrônicos estão divididos em categorias conforme o assunto. “Filosofia”, “Ciência da computação” e “Arte e arquitetura” são exemplos dessa divisão por grupos.

De acordo com o coordenador da Biblioteca, professor Alvarito Baratieri, para acessar o conteúdo, o usuário precisa informar o seu código e a sua senha.

— No site há uma vasta gama de livros de interesse para todas as áreas do conhecimento, o conteúdo pode ser baixado oficialmente e utilizado sem medo — comenta.

Além disso, o objetivo desse projeto experimental é conhecer a qualidade do material e acompanhar as novas tendências de uma biblioteca virtual.

Está disponível, logo abaixo, um tutorial para acessar esses livros em formato digital.

Base de dados Ebsco

Foi renovado, por mais um ano, o acesso à Ebsco, base de dados que reúne mais de 2 mil periódicos científicos nacionais e internacionais, voltados à gestão e negócios e a áreas como as da Saúde e das Engenharias.

Artigos, figuras e gráficos, videoaulas, além de perfis e relatórios de empresas estarão à disposição do pesquisador. A base de dados também apresenta facilidades de acesso, como a tradução dos artigos na íntegra.

Fonte: Dhébora Santiago/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X