Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-06-2019 | 12:36
GERAL27/02/2013 às 10:09

Bíblia fica intacta após incêndio da igreja em Biguaçu

Ninguém sabe explicar, mas das poucas coisas que resistiram às chamas, após o raio que atingiu na segunda-feira (25) a capela São Sebastião da Limeira, em Três Riachos, Biguaçu, duas são as que mais impressionam: a Bíblia, aberta sobre um suporte destruído pelo fogo, e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Ao lado de um bebedouro completamente derretido, a santa permaneceu de pé sem abalo algum – na escultura, apenas as marcas do terço derretido que estava envolto.

O incêndio que fez ruir a pequena capela que fica no ponto mais alto de Três Riachos abalou a localidade. Em meia hora, tudo estava no chão: telhado, santos, o altar e a via sacra. E a igreja que já foi motivo de tantos encontros alegres de domingo virou um triste ponto de peregrinação de fiéis e curiosos ao longo de todo dia de ontem.

Igreja tinha para-raios instalado há cinco anos

Instalado há cerca de cinco anos, o para-raios da torre da igreja não conseguiu dar conta da força da descarga que atingiu o prédio. Segundo o diretor da Defesa Civil da cidade, Pedro Cardoso, esse tipo de equipamento não costuma ter limite de carga e, por isso, deveria ter funcionado. Há duas hipóteses: ou o aparelho não estava instalado corretamente, ou foi desativado na última reforma do prédio, no ano passado.


Fonte: A Notícia

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui