Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:37

Joaçaba

Plano Municipal de Educação será tema de audiência pública

Publicado em 28/03/2015 ás10:00

Encontros para formulação do Plano

Foto: Encontros para formulação do Plano

Iniciado em novembro de 2014, o Plano Municipal de Educação de Joaçaba será alvo de uma audiência pública no próximo dia 15 de abril. O último encontro entre os responsáveis pela elaboração do material foi na terça-feira (24), no auditório da ACIOC. Na ocasião foram aprovados os últimos detalhes como o layout.

O Plano Municipal de Educação é uma política educacional a ser aplicada em todas as instituições do município. Seu objetivo é traçar as metas a curto, médio e longo prazo de acordo com a realidade local.

“As metas e estratégias desse plano estão alinhadas com o plano estadual e nacional de educação. Havia outro plano, mas não condizia com nossas necessidades. Então nossa equipe mesmo está se empenhando nesse trabalho que não trará custos para o município, já que somos nós mesmos que estamos fazendo”, expôs o secretário de educação, José Junqueira.

O trabalho para elaborar o plano foi todo baseado em dados advindos do MEC, como por exemplo, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb. Através desses dados são planejadas maneiras de melhorar o ensino e a qualificação dos professores. Além de representantes da rede municipal de ensino, participaram dos encontros entidades ligadas à saúde, ACIOC, Gerência Regional de Educação - Gered, Câmara de Vereadores e escolas particulares e estaduais, uma vez que a educação está ligada a toda a sociedade.

Para a aprovação do plano mais duas etapas são necessárias: a audiência pública e posteriormente a aceitação pela Câmara de Vereadores. “Acreditamos que até o mês de maio o plano esteja aprovado”, finaliza José Junqueira.

Fonte: Carla Dildey/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X