Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:52

Joaçaba

Indenização de supermercado vai beneficiar Rio do Tigre

Publicado em 31/03/2015 ás20:30

Assinatura no gabinete do prefeito

Foto: Assinatura no gabinete do prefeito

Em ato oficial no gabinete do prefeito Rafael Laske, foi assinada no final da tarde desta terça-feira (31/03) a ordem de serviço para o início das obras de construção da contenção, muro gabião no Rio do Tigre. De acordo com o secretário de infraestrutura Venilton Telles, a obra terá uma extensão de 137 metros de comprimento, com um volume de pedras em torno 400m³. “Não é apenas uma contenção de cheias, essa obra faz parte de um processo de renaturalização do Rio do Tigre, iniciado em 2010”, lembrou o secretário. A Andrade Construções foi a empresa vencedora da licitação.

O investimento de R$ 302 mil vem do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), onde são revertidas ações condenatórias em face de danos causados a coletividade. Conforme o promotor de justiça Protásio Campos Neto, o recurso é resultado de uma ação civil pública encabeçada pela promotora do meio ambiente, à época Gladys Afonso, contra um supermercado que realizou uma construção ilegal no município. “No final do processo, o supermercado foi condenado a desmanchar a construção ou a pagar a pecúnia. Eles aceitaram a medida compensatória e agora esse recurso está sendo revertido ao município”, explicou o promotor ao deixar claro o esforço da Prefeitura, através do procurador Zeferino Costenaro, que interviu junto aos gestores do fundo e conseguiu a aprovação do projeto.

“É fundamental que a sociedade saiba que existem essas medidas compensatórias. A maneira mais justa para devolver à comunidade um benefício perdido. Por isso a importância dessa obra é significativa”, enalteceu o vice-prefeito Marcos Weiss.

O prefeito Rafael Laske agradeceu a parceria do Ministério Público e também lembrou da drenagem realizada no Rio do Tigre em 2010. “O muro gabião vem de encontro ao Parque Municipal, que não é apenas um sonho meu, mas de muitas pessoas que não encontraram em Joaçaba uma área de lazer”, discursou. Segundo ele, além de proteger o parque de uma futura enchente, o muro, na Rua Olívia Scarpeta Zago, vai também beneficiar e melhorar as condições do local, que tem sido uma preocupação da atual administração.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X