Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:56

Geral

Andrade lança campanha para arrecadação de livros

Publicado em 16/04/2015 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

No sábado, dia 18 de abril, comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil e na quinta-feira, dia 23 de abril, o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. Essa última em especial é um evento comemorado todos os anos e organizado pela UNESCO (para Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) para promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais. O dia foi criado na XXVIII Conferência Geral da UNESCO que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de Novembro de 1952, ou seja, há 63 anos.

A data de 23 de abril foi escolhida porque foi nesse dia que morreram autores importantes como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Garcilaso de la Veg, Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.

Foi pensando em fomentar o ato da leitura que a direção da empresa Andrade Materiais de Construção criou uma campanha interna envolvendo seus colaboradores diretos, em especial as equipes das lojas de Herval d´Oeste, Videira, Chapecó/Efapi, Chapecó Centro, Ouro e Campos Novos. A campanha consiste em arrecadar em cada loja no mínimo 45 livros que depois serão distribuídos para instituições. O número mínimo é uma referência aos 45 anos de empresa comemorados durante o ano de 2015.

Caso a comunidade queira ajudar na campanha basta se dirigir até uma das lojas Andrade e entregar a doação. “Essa é uma campanha simples, mas que visa incentivar o ato da leitura e destacar a importância dos livros. Esperamos que os nossos colaboradores participem ativamente, assim como a comunidade que está convidada a apoiar”, destacou Joceli Andrade, diretor presidente da Andrade.

Importância da leitura

A leitura cria familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras. Quem é acostumado à leitura desde cedo se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro dos seus filhos. Parece exagero? Nos Estados Unidos, por exemplo, a Fundação Nacional de Leitura Infantil (National Children's Reading Foundation) garante que, para a criança de 0 a 5 anos, cada ano ouvindo historinhas e folheando livros equivalem a 50 mil dólares a mais na sua futura renda.  Fonte – Educar Para Crescer.

Pontos de Arrecadação

Rua Dorival de Brito, 360 | Centro
• Herval d Oeste.sc

Rua Felipe Schmidt, 1473 | Centro
• Ouro.sc

Rua Coronel Farrapo, 1141| Centro
• Campos Novos.sc

Av. Senador Atílio Fontana, 3751-E | Bairro Efapi
• Chapecó.sc

Av Fernando Machado, 1405-D
• Andrade Acabamentos.sc

Rodovia SC 355 – nº 1960 - Bairro Dois Pinheiros
• Videira.sc

Fonte: NAtiva Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X