Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:42

Joaçaba

Batalha Criativa desafiou acadêmicos de Publicidade e Propaganda

Publicado em 23/04/2015 ás16:30

Equipes vencedoras

Foto: Equipes vencedoras

Quem é publicitário sabe das dificuldades enfrentadas durante a realização de uma campanha publicitária. Se isso já ocorre normalmente, imagine em um local com poucos recursos e tempo curto para desenvolvê-la. Estes foram os principais desafios enfrentados pelos acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba durante o “Acampar 2015. Batalha Criativa”, que ocorreu no último final de semana, na Sede Campestre da Unoesc.

Mais de 100 alunos atravessaram a madrugada no meio da natureza, realizando provas que exigiam criatividade, inovação e agilidade. Além de campanhas para clientes reais, das agências de comunicação de Joaçaba e Herval d’ Oeste, respectivamente, Fullgaz Comunicação e N’Ativa Comunicação Integrada, os alunos foram desafiados com diversas outras provas, focando a profissão do publicitário.

Em meio a estas provas, outras atividades apareciam pelo caminho, para serem cumpridas ao mesmo tempo, tornando o desafio ainda maior. As equipes trabalhavam sob pressão, com dificuldades surgindo a cada nova etapa. Não era somente o tempo curto, era também o improviso para cumpri-las e a dificuldade em manter o foco na prova principal que era a produção de campanhas publicitárias para a Yamaha Moto Tracking e Personal Fitness Academia.

Conforme relatou a coordenadora do curso, professora Silvia Spagnol Simi dos Santos, os alunos demonstraram espírito esportivo, força de vontade e superaram as expectativas do evento, que apesar de recente, se tornou tradicional para o curso de Publicidade e Propaganda.

— O evento é desgastante e complexo, mas faz os alunos valorizaram o prêmio que está em jogo. Por esta razão, acreditamos que o nosso objetivo foi alcançado. O mercado quer profissionais qualificados e que tragam resultados — disse.

A coordenadora comentou ainda, que nesta edição, além das tradicionais provas, a novidade foi a Reclusão Criativa. A equipe que vencia as batalhas, poderia escolher uma pessoa de cada grupo perdedor para permanecer recluso por meia hora.

— Isso tornou cada prova mais acirrada e divertida, demonstrando ainda que trabalhar com criatividade era essencial na disputa — acrescentou.

As atividades aconteceram de forma ininterrupta das 21h30 de sexta-feira (17) até às 13h de sábado (18). Ao todo foram realizadas 130 provas. Apesar do cansaço, os organizadores do evento consideram a oportunidade excelente para integração, já que conforme constava no regulamento, era obrigatória, em cada equipe, a presença de acadêmicos de todas as fases do curso.

Equipes vencedoras

A equipe vencedora que conquistou o prêmio de R$ 2 mil foi a Insight Rangers, composta pelos acadêmicos Paulo Guilherme Krause (líder), Luis Fernando de Oliveira, Alcimar Gonçalves, Edinéia Morés Miotto, Mateus Antunes Machado, Tatiele A. Brisola, Leidiéli Bragherolli, Taís Ribeiro Holetz, Caroline C. Braatz, Michel Jonathan Oliveira e Graciele Crestani Franco.

Recebeu o prêmio de R$ 1 mil pela segunda colocação a equipe Briefing Bad dos alunos Arthur Abatti Schulle (líder), Adriana Rodrigues Ribeiro, Fabiano Carlos da Silva, Gabriela M. Brandt Luque, Guilherme Cella Petry, Guilherme Pereira Peretti, Maira Ramos Pinto de Souza, Marina Madalena Julian, Murilo Eduardo C. de Souza, Renan Lucas Calderolli e Ted Willian Lino.

Fonte: Jessica Novello/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X