Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 01:17

Esportes

Aline Rocha bate recorde brasileiro e se prepara para novas conquistas

Publicado em 28/04/2015 ás14:00

Competição aconteceu na pista de atletismo do Ibirapuera em São Paulo

Foto: Competição aconteceu na pista de atletismo do Ibirapuera em São Paulo

O Open Brazilian Championship Caixa Loterias 2015 realizado no final de semana foi à primeira competição de pista da temporada 2015 para atleta Aline Rocha/Pasteur. A competição, realizada na pista de atletismo do Ibirapuera em São Paulo, rendeu a quebra do recorde brasileiro na prova dos 5.000m (T54), e outras duas medalhas de prata.

O evento que reuniu as modalidades de atletismo e natação, contou com a participação de aproximadamente 590 atletas de 24 países diferentes. Pela primeira vez um evento brasileiro atraiu corredores em cadeira de rodas de outros continentes. Além de atletas brasileiros, venezuelanos, uruguaios e argentinos, além da participação de atletas da Suécia e de Gâmbia. Na competição Aline Rocha competiu na prova dos 100m (conquistando a medalha de prata), 1.500m (conquistando a medalha de prata) e nos 5.000m onde estabeleceu o novo recorde brasileiro. A quebra do seu próprio recorde (14:48,13) foi estabelecido em uma prova difícil, marcada por ventos fortes que dificultavam a manutenção de velocidade, aumentando significativamente a fadiga da atleta, porém as dificuldades não impossibilitaram de melhorar a marca em 14:36,85s.

A evolução que Aline Rocha vem apresentando nas suas participações projeta a atleta em todo o cenário nacional e até mesmo internacional. Como fruto dessas conquistas garantiu a renovação do contrato de patrocínio com Laboratório Pasteur até 2016, a renovação das parcerias com Farmácia Formulárium, Suellen Lorenci Nutricionista e Jumper Equipamentos, além da nova parceria de patrocínio com Magnetron de São José dos Pinhais. A convite da BlazeSports, Aline Rocha estará sendo embaixadora da modalidade de atletismo do projeto “Sport for All” no Brasil, que será financiado pela USAID e tem como objetivo incentivar a prática de atividades física por crianças com deficiência nas escolas.

Ainda no mês de maio, Aline estará participando da Etapa Regional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, que acontece na cidade de São Paulo, com a finalidade de estabelecer os índices para disputar as etapas nacionais da competição que começam no mês de julho. No dia 17 de maio estará participando pela segunda vez da Maratona Internacional de São Paulo. Com o auxílio financeiro do Duathlon Caminhos de Ferro, estará embarcando no dia 25 de maio para a Suíça onde participará, pela primeira vez do ParAthletic na cidade de Nottwil, considerado o maior e mais importante evento de pista para corredores em cadeira de rodas. 

Fonte: NAtiva Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X