Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 22:34

Joaçaba

Obras do aeroporto Santa Terezinha devem ser licitadas neste ano

Publicado em 30/04/2015 ás10:21

Comitiva de Joaçaba com o ministro Eliseu Padilha

Foto: Comitiva de Joaçaba com o ministro Eliseu Padilha

A comitiva que esteve em audiência na Secretaria de Aviação Civil – SAC, na quarta-feira (29), recebeu a notícia esperada por Joaçaba e toda região: as obras do aeroporto Santa Terezinha devem ser licitadas ainda no ano de 2015.

Os representantes foram recepcionados pelo ministro da aviação, Eliseu Padilha, que ressaltou que apesar de o país viver um momento econômico delicado, o Governo pretende não parar o programa de incentivo à aviação regional, pois o mesmo trará mais desenvolvimento.

Estiveram em Brasília o prefeito Rafael Laske, o vice Marcos Weiss, a senhora Anna Lindner Von Pichler e senhor Orestes Guerreiro, representando o empresariado de Joaçaba e região, o senhor Osmar De Marco representando a Unoesc e o senhor Ezequiel Wilbert da Acioc. O deputado Jorginho Mello e os senadores Dário Berger e Luiz Henrique da Silveira também foram decisivos na construção desse projeto.

“Como tudo que é bom se conquista em conjunto quero agradecer o espírito de grandeza de todos esses parceiros que deixaram suas atividades e vieram conosco em busca desse ideal. A volta da operação do Aeroporto Santa Terezinha é o nosso objetivo e então uma nova era de desenvolvimento começará para Joaçaba e toda a região”, agradeceu o vice-prefeito Marcos Weiss, que desde o início foi designado pelo prefeito para cuidar das tratativas do aeroporto.

O valor estimado para as obras é de 67,5 milhões. Dentre as principais ações estão o novo terminal de passageiros, pista de pouso e decolagem, seção de contra-incêndios, pátio de aeronaves e operação por instrumento. As desapropriações estão em fase de tratativas e para isso não haverá dificuldades.

Dentre outros benefícios, o aeroporto Santa Terezinha auxiliará mais de 700 mil pessoas e empresas que precisam do transporte aéreo. Sendo que o governo se propõe subsidiar as empresas aéreas de modo a trazer o interesse do setor à Joaçaba.

O Aeroporto Santa Terezinha também será pauta de uma reunião com o Ministério do Planejamento e Casa Civil na primeira semana de maio.

Fonte: Paulo Afonso/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X