Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 02:38

Joaçaba

Iniciam as obras para a construção da pista de Bicicross

Publicado em 25/05/2015 ás15:00

Pista está sendo construída na sede campestre do Clube 10 de Maio

Foto: Pista está sendo construída na sede campestre do Clube 10 de Maio

Faltam alguns meses para os JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina, mas as ações para o sucesso do evento já estão sendo tomadas. Uma delas está ligada à obra da pista de bicicross que está sendo construída na sede campestre do Clube 10 de Maio. A expectativa é de que em outubro, mesmo antes do JASC, a pista seja inaugurada com uma prova de grande porte.

O bicicross ou BMX será uma das seis provas do ciclismo a ser realizada durante o JASC. O local para a construção da pista foi escolhido após a análise de vários lugares pela equipe da Comissão Central Organizadora – CCO e da Confederação Catarinense de Ciclismo. A área mínima para uma pista de bicicross é de 100 metros x 50. A pista é feita de terra com as curvas pavimentadas, sendo que são precisas quatro retas.

Para o presidente da CCO e vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss, a pista de BMX será um dos grandes legados que o JASC 2015 deixará em Joaçaba. “O nosso sonho é que esse local apropriado sirva para nossos jovens e adolescentes treinarem e se aprimorarem no esporte. A construção dessa pista será um passo muito grande para o ciclismo dentro de Joaçaba que estimulará a criação de escolhinhas e trará grandes competições pra cá”, expõe.

Apesar de não possuir pista, Joaçaba já conta com um campeão do BMX, João Scalabrin. “Esse atleta é orgulho para nossa cidade e com os títulos nacionais na sua categoria ele certamente será um espelho para novos atletas que surgirão”, também comentou Mirian Dolzan, secretária executiva da CCO.

O ciclismo do JASC 2015 compreenderá, ao todo, as provas de marathon, cross country, bicicross, contra relógio individual, dowhill e estrada. 

Fonte: Paulo Afonso/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X