Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:55

Geral

Ex-comandante da PM/SC vai assumir direção da Força Nacional

Publicado em 25/05/2015 ás20:30

Jaqueline Noceti / Secom

Foto: Jaqueline Noceti / Secom

Depois de 35 anos de serviços prestados à Polícia Militar de Santa Catarina, e já na reserva, o coronel Nazareno Marcineiro será o novo diretor da Força Nacional Brasileira. O convite foi feito pela Secretaria Nacional da Segurança Pública, sendo que o nome do coronel foi bem aceito também pelo Ministério da Justiça. “É um reconhecimento e um desafio que veio para coroar minha carreira pública. Deixo o momento de descanso e vou pra mais uma grande missão com todo o entusiasmo e dedicação”.

Segundo Marcineiro, o efetivo da Força Nacional conta com 1.500 homens e é acionado toda vez que um governador ou um ministro de Estado pede auxílio federal para conter atos que podem sair do controle das forças de segurança locais. Atualmente, de acordo com o coronel, a Força Nacional desenvolve 29 missões pelo país, só em situações altamente críticas.

“E esse nem é o maior desafio. Estará sob o meu comando organizar e controlar a segurança dos Jogos Olímpicos no ano que vem, no Brasil”. Marcineiro prevê que essa será sua grande tarefa e que para os jogos, o efetivo deverá aumentar para oito mil homens e caberá ainda gerenciar o recrutamento, a capacitação e a aquisição de equipamentos e armamento, bem como a alocação do efetivo no Rio de Janeiro, local dos jogos.

Em Santa Catarina, o coronel Nazareno Marcineiro comandou a Polícia Militar por três anos e meio e cita o trabalho de Segurança Pública desenvolvido aqui como exemplar para o Brasil. “O meu nome para dirigir a Força Nacional também tem relação com o trabalho realizado em Santa Catarina e em decorrência da qualidade do serviço de segurança do Estado”. Marcineiro afirma que o Estado possui os melhores índices de segurança do país, graças à determinação de todos os envolvidos nesse trabalho, às boas condições socioeconômicas do Estado e à boa índole dos catarinenses.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X