Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 07:33

Polícia

Polícia apreende arsenal em loja de armas e munições em Fraiburgo

Publicado em 26/05/2015 ás20:00

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e o Setor de Fiscalização de Produtos Controlados do 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército em Lages, efetuou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na tarde da segunda-feira (25) em um estabelecimento comercial que vendia armas e munições, e nas residências dos suspeitos em Fraiburgo.

Um arsenal de armas foi apreendido: cerca de 39 armas de fogo no estoque da loja, cinco armas de pressão, e ainda, outras cinco armas particulares que estão tendo sua origem identificada. Também foram apreendidas aproximadamente 37 mil munições de vários calibres e diversos apetrechos utilizados para recarga de munições, acessórios de armas de fogo, além de diversos documentos que podem confirmar a prática criminosa.

As medidas cautelares são decorrentes de uma investigação, iniciada em 2013, sobre  a comercialização ilegal de munições no local. A Polícia Civil, Militar e Exército reuniram diversas informações e várias pessoas foram ouvidas indicando que, além do comércio regular, os suspeitos também estariam vendendo munições de forma ilegal a pessoas que não tinham armas devidamente registradas na Polícia Federal.

"Coletou-se indícios seguros de que os suspeitos adquiriam armas e munições de forma regular dos fornecedores, contudo parte das munições não era devidamente cadastrada no Exército e esse material era vendido de maneira ilegal a pessoas que procuravam o local, onde conseguiam comprar as munições sem fornecer os documentos necessários e o registro das armas", destacou o Delegado de Fraiburgo Jhon Endy Lamb.

Segundo as investigações, em vários casos, foi possível definir que a munição adquirida de forma ilegal no local foi utilizada para a prática de diversos outros crimes em vários municípios da região, como Lebon Régis, Tangará, Monte Carlo e Santa Cecília - desde crimes ambientais, como a caça ilegal, até mesmo alguns homicídios ocorridos no município de Fraiburgo.

Encaminhamento do material apreendido

Dando continuidade às diligências, as armas e munições apreendidas serão encaminhadas ao SFPC do 10º Batalhão do Exército em Lages e os suspeitos e outras testemunhas serão ouvidas para finalizar as investigações, as quais deverão ser concluídas nos próximos 30 dias.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X