Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
16-06-2019 | 07:47
HERVAL D´OESTE06/03/2013 às 10:50

Confira as indicações e requerimentos propostos pelos vereadores de Herval d´Oeste

Confira as indicações e requerimentos propostos pelos vereadores de Herval d´Oeste
Foto:Sessão do dia 05/03/2013

Na sessão desta terça-feira (5), o Legislativo hervalense aprovou várias indicações, requerimentos e Projeto de Lei Legislativo.

Confira os assuntos discutidos:

Gilmar José Dri -(PSD) – Serviços de recapeamento asfáltico na Rua Cidade de Jales- Conforme o presidente do Legislativo, a rua encontra-se em péssimas condições, com estado precário de sua camada asfáltica, dificultando o tráfego de veículos e pedestres. Necessita de manutenção e recapeamento com extrema urgência.

Tomaz Conrado- Tomate- (PMDB)- Recapeamento asfáltico na Rua Independência localizada na área central do município. Por haver grande concentração de atividade industrial, comercial e de prestação de serviços a referida via necessita de recapeamento da pista de rolamento, manutenção das calçadas e estrutura do meio fio. Tomate pediu também a implantação de três lombadas físicas nas ruas Florianópolis na altura dos nº 21, 149 e 329, devido ao grande movimento de pedestres e alta velocidade empreendida pelos veículos. Também de autoria do vereador o Projeto de Lei Legislativo que dá denominação em via pública – Rua Esperança no Loteamento Morada do Sol. Os moradores se sentem prejudicados, tendo em vista a dificuldade na entrega de cartas pelos correios e mercadorias adquiridas no comércio.

Patrick Giusti -(PSDB)- O vereador solicitou a implantação de lombadas físicas nas ruas Joinville, São Paulo e José Bonifácio no bairro Vila Rica. Conforme o vereador nestas vias é grande o fluxo de pedestres. Os moradores reclamam da velocidade empreendida pelos veículos colocando a vida de todos em risco, principalmente dos estudantes.

Everton Parisenti -(PMDB) – solicitou a implantação da infraestrutura necessária no Loteamento Zagonel. Conforme Parisenti, tal loteamento surgiu no município nos últimos anos e o serviço de infraestrutura não foi totalmente realizado. Os moradores convivem diariamente com as ruas sem calçamento e o esgoto a céu aberto. A falta de água tratada e encanada faz a situação ficar ainda mais grave, colocando em risco a saúde das pessoas.

Euclides Filipini- Clidão- (PSDB)- é proponente da indicação para melhorias no muro de arrimo do Cemitério Municipal Nossa Senhora da Glória. Tal muro está em péssimas condições de conservação, com possibilidade de desabar, já tem rachaduras na pista de rolamento da Avenida Santos Dumont. Precisando urgentemente de melhorias através de manutenção e reafirmação de sua estrutura.

Davi José Frozza -(PSD)- Solicitou abertura de poço artesiano profundo na comunidade de Sede Sarandi. Em virtude da altitude, Sede Sarandi sofre com a falta de água no período de estiagem. É necessária de forma urgente a abertura de Poço Artesiano (alcançando o Lençol Guaranítico) para atender toda a comunidade, com mais de 60 famílias, e ainda outras comunidades próximas que enfrentam o mesmo problema. Também de autoria do vereador indicação pedindo estudo para redução do valor da taxa relativa ao alvará de Loteamento.

Osni De Ávila – (PSD) pediu abertura para atendimento dos Postos de Saúde do município a partir das 6:00 horas. Muitos munícipes que buscam atendimento nos diversos postos de saúde, geralmente se encaminham cedo ao local para serem atendidos o mais rápido possível. Estes geralmente ficam no relento, sujeitos à chuva e ao frio do inverno que se aproxima. A abertura às 6:00 horas é para que os pacientes tenham onde se abrigar até serem atendidos.

Adelar José Provenci – Kiko-(PSDB) – Requer que sejam destinados recursos financeiros sob a forma de repasse para diversas instituições beneficentes. Através do requerimento o vereador solicita repasse para Associação Esportiva e Cultural Esperança, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS), Associação Regional dos Atletas Deficientes da Região do Meio Oeste Catarinense (ARAD).

Juarez de Souza -(PMDB) – Requer a relocação de lombada física na Avenida Santos Dumont. Tal solicitação deve-se as reivindicações dos moradores que tem suas residências próximas a esta lombada, que vem prejudicando muito a estrutura de suas moradias devido as freadas bruscas e está havendo deslocamento nas paredes.



Fonte: Joce Pereira/Câmara de Vereadores

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui