Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-05-2019 | 02:58
CARNAVAL06/03/2013 às 15:41

Aliança faz avaliação do desfile e critica jurados

Para a campeã, alguns jurados demonstraram pouco conhecimento sobre carnaval, principalmente no que diz respeito às peculiaridades de Joaçaba

Pela primeira vez, depois de conquistar o título do Carnaval de 2013, os membros da Escola de Samba Aliança estiveram reunidos para discutir sobre o desempenho da agremiação no desfile deste ano. O evento que aconteceu no último sábado, (02), na Sede da Aliança com integrantes da Diretoria da Escola, além dos coordenadores de alas e responsáveis pelas alegorias.

A reunião dirigida pelo Coordenador de Harmonia Ricardo Marques, serviu para que alguns pontos importantes fossem debatidos, entre eles a comissão de jurados que avaliou o Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste em 2013. Conforme a avaliação, uma boa parte dos jurados que vieram até a cidade neste ano foram competentes, entretanto, alguns deles demonstraram pouco conhecimento sobre carnaval, principalmente no que diz respeito às peculiaridades de Joaçaba. “A falta de canto dos componentes das agremiações vem sendo discutida há algum tempo. Aqui não se vive de samba o ano todo, muitos são de outras cidades e chegam apenas na hora do desfile, não tem como exigir que eles saibam a letra”, afirmou Marques, salientando que as Escolas perderam pontos em Evolução por este motivo, mesmo com a orientação da Liga aos jurados nesse sentido.

Outro ponto, também discutido, e que indignou a Aliança, foi à perda de pontos no quesito alegorias, justamente por estar em evidência nos carros alegóricos a presença de extintores. “Isso não existe, é um item de segurança exigido pelo Corpo de Bombeiros. Assisti o Desfile das Campeãs deste ano no Rio de Janeiro, e todas as alegorias das Escolas de Samba tem os seus extintores à mostra declarou o Presidente Junior de Sá.

Apesar dos pontos negativos, a Aliança está muito satisfeita com o carnaval deste ano. “Foi um dos melhores desfiles já realizados pela agremiação. A Escola mostrou que cresceu dentro das suas próprias expectativas”, disse o Presidente.

Carnaval de 2014

Cumprindo o calendário de eventos da Aliança, será apresentado ao público no mês de maio, o enredo para o Carnaval de 2014. Apesar de faltar algum tempo até que o anúncio seja oficializado, membros da Diretoria da agremiação já estão discutindo sobre possíveis temas que poderão ser abordados pela campeã.

Para o próximo ano, não está descartada a possibilidade de ser um enredo patrocinado. “Temos três possíveis temas, entre eles, dois são patrocinados. Apesar disso, acredito que independente da escolha, todos eles irão surpreender, e renderá como sempre, um desfile fantástico, assim como é apresentado pela Aliança em todos os anos”, afirmou Júnior de Sá.

Para 2014, a Escola de Samba já definiu que o desfile da Aliança será menor. “O investimento é muito alto, nós gastamos muito além do que nos é repassado de recursos. Por este motivo, decidimos que vamos diminuir o número de fantasias e alegorias, o que consequentemente diminuirá também no número de integrantes que vão desfilar”, disse Sá. O objetivo com a decisão é fazer com que a Aliança continue apresentando um carnaval de alto nível.


Fonte: Jessica Novello/Aliança

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui