Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-05-2019 | 06:50
JOAÇABA07/03/2013 às 10:36

Reabertura da Aurora: Vereador preocupado com falta de imóveis e cursos para atender demanda da empresa

Reabertura da Aurora: Vereador preocupado com falta de imóveis e cursos para atender demanda da empresa
Foto:Vereador Ademir Righi (PMDB)

A reabertura da unidade da Aurora em Joaçaba prevista para o final de 2013, foi o tema do pronunciamento do vereador Ademir Righi (PMDB), na sessão de terça, dia 05 no Legislativo Joaçabense. Righi manifestou preocupação em relação a possível falta de imóveis para os funcionários que serão contratados e também a falta de cursos profissionalizantes voltados a necessidade da empresa. “São fatores importantes que devem ser avaliados pelo Poder Executivo. Se a mão de obra daqui for capacitada certamente muitas pessoas terão a oportunidade de ter um bom emprego. Também é preciso buscar alternativas para a construção de habitações. Se tivermos opções de moradia aqui, talvez não seja necessário trazer pessoas de outros municípios para trabalhar”, observou Righi.

O vereador solicitou a continuidade da pavimentação asfáltica entre o Bairro Cordazzo até o Bairro São Braz e, posteriormente, até o atual Distrito Industrial. Considera ele que a região é propícia para abrigar novos conjuntos habitacionais e também um novo distrito industrial.

Righi também manifestou preocupação em relação às obras que competem ao município e ao governo do Estado e que são necessárias para a reabertura da unidade. “A parte que é de responsabilidade da empresa está sendo executada. Porém, o município ainda não deu início ao que lhe compete. Sabemos que está sendo aguardada uma autorização por parte do Estado, mas, este procedimento precisa ser urgentemente acelerado”, frisou o vereador.

Estradas do interior

O vereador solicitou urgência, por parte da prefeitura, no início dos serviços de recuperação das estradas do interior. “Estive recentemente na comunidade de Duas Casas. Existe lá um pesque pague que é uma boa opção de lazer, mas, a estrada está em péssimas condições”.



Fonte: Adriana Panizzi
Câmara de Vereadores de Joaçaba

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui