Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 06:12

Luzerna

Aluno do IFC conquista medalha de ouro em Olimpíada de Física

Publicado em 15/06/2015 ás13:51

Marcos Brustolin Narita (Foto: Divulgação/IFC Luzerna)

Foto: Marcos Brustolin Narita (Foto: Divulgação/IFC Luzerna)

Estudante do segundo ano do curso de Ensino Médio Integrado em Automação Industrial do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna, o aluno Marcos Brustolin Narita conquistou a Medalha de Ouro na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. O jovem comemorou. “Entre as disciplinas cursadas, Física é uma das que mais gosto”, conta Marcos.

Segundo o estudante, que após o Ensino Médio pretende fazer graduação em algum curso da área de engenharia, foi o professor da matéria, Ícaro Ilo da Silva, que incentivou a participação dos alunos na competição. A mãe, Verônica Narita, diz que conhecia o gosto do filho pela disciplina. “Ele comenta bastante que, apesar de ser uma das matérias mais difíceis, é uma das que mais gosta. Vejo que a cada dia ele está se superando, e fico muito feliz com isto”, destaca.

De acordo com o professor Ícaro, as olimpíadas educacionais servem para que os alunos possam avaliar seus conhecimentos. “Na área de ciências naturais e exatas, trata-se de uma oportunidade de verificar que o que é estudado tem por objetivo, além da busca do entendimento de fenômenos estudados pelas ciências, a análise das implicações sociais, econômicas e ambientais das possíveis aplicações de tal entendimento – o que tem influência direta na forma como vivemos”, afirma. Segundo o docente, “a premiação é uma forma de reconhecimento para aqueles trilham essa busca”.

Fonte: Wagner Lenhardt/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X