Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:07

Educação

Professor da Unoesc ministra palestra virtual para argentinos

Publicado em 18/06/2015 ás20:00

Primeiro professor do Brasil a realizar palestra por webconferência para alunos argentinos

Foto: Primeiro professor do Brasil a realizar palestra por webconferência para alunos argentinos

O professor Arnaldo Telles Ferreira do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, ministrou nesta segunda-feira (15) uma palestra através de webconferência para alunos da Universidad de la Cuenca del Plata, da cidade de Corrientes, Argentina. A atividade ocorreu durante a disciplina de Português do curso de Publicidade e Propaganda desta Universidade, e a temática abordada foi o processo criativo na propaganda.

Além de promover a cooperação à nível de Mercosul, a atividade visou estreitar parcerias entre a Unoesc e a Universidade argentina. Conforme relatou a coordenadora de cooperação internacional e mobilidade acadêmica da Unoesc, professora Kaline Zeni, um convênio entre ambas foi firmado ainda em 2010. Apesar da longa data, poucas atividades foram realizadas desde então.

— A intenção é estreitar essa parceria com a Universidad de la Cuenca del Plata que está muito aberta e demandando da Unoesc. A atividade realizada será o começo de muitas outras que acontecerão — comentou.

Segundo o professor Arnaldo Telles Ferreira, a Unoesc foi a primeira Universidade brasileira a realizar esse tipo de atividade com a Instituição da Argentina. Os alunos demonstraram satisfação com a palestra, especialmente devido à tecnologia utilizada, que permitiu o uso de várias ferramentas como slides e vídeos.

— Pelo que consegui captar, a experiência foi diferente de todas as outras que haviam sido feitas e eles gostaram muito. Os dados que encaminharam sobre o que fazem na Universidade e também o fato de eu já conhecer a região, me possibilitou repassar informações reais, o que aproximou a nossa atividade — destacou.

O objetivo da Mobilidade Acadêmica em parceria com o curso de Publicidade e Propaganda é realizar a mesma atividade para os alunos da Unoesc, os possibilitando também o contato com professores argentinos. 

Fonte: Jessica Novello/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X