Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
24-03-2019 | 12:22
JOAÇABA07/03/2013 às 15:24

Joaçaba é contemplada com Programa de Habitação Rural

Além deste programa, o Minha Casa Minha Vida vai beneficiar outras famílias no município
Joaçaba é contemplada com Programa de Habitação Rural
Foto:Enquanto isso seguem as obras das 74 novas unidades no bairro Armindo de Medeiros

Pela primeira vez, a Prefeitura Municipal de Joaçaba foi contemplada através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). As 50 moradias ofertadas serão instaladas nas propriedades rurais de forma isolada, conforme a necessidade do agricultor.

De acordo com informações do Gerente de Habitação Ademir Lamb, as inscrições para os interessados em receber moradias aconteceram ainda em 2012, e no momento ocorrem às regularizações de alguns registros que estão com pendências. “Temos vários cadastros além dos que já foram enviados para o programa”, destacou Lamb, ao falar sobre a fila de espera para ganhar uma habitação.

Ademir destaca que o programa este é um bom começo para solucionar alguns problemas quanto à falta de moradias no interior. “Estaremos contribuindo para que os filhos dos agricultores não saiam da área rural, ou seja, vamos oferecer um atrativo a mais para que eles permaneçam no campo".

Minha Casa, Minha Vida

Até o mês de abril, Joaçaba pretende inserir mais 60 unidades de moradias através do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Até lá, o município precisa se cadastrar para depois selecionar as famílias beneficiadas. “Esse é um Programa que beneficia cidades de até 50 mil habitantes para pessoas com renda de até 1.600 reais mensais”, explicou Ademir.

Assim como a Habitação Rural, essa é a primeira vez que Joaçaba será contemplada com um Programa com essa faixa de renda para a construção isolada de moradias em um conjunto habitacional. Os interessados em participar do processo de seleção devem aguardar o anúncio da Gerência Municipal de Habitação, que em breve estará informando sobre os procedimentos a serem adotados.

Construção das 74 casas

Enquanto isso, as construções de 74 novas moradias no bairro Armindo de Medeiros continuam em ritmo acelerado. Com investimentos que superam a marca de um milhão de reais, com apoio direto do Governo Federal e contra partida do município, as ações seguem o ritmo normal previsto em contrato. Reuniões com os moradores beneficiados foram realizadas e a fiscalização por parte do contemplados acontece de forma efetiva. Em muito breve a administração espera realizar a entrega dessas novas moradias que vão atender diretamente aproximadamente 300 pessoas.


Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Joaçaba

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui