Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
26-05-2019 | 02:20
AGRICULTURA07/03/2013 às 19:45

João Rodrigues faz entrega oficial de equipamentos agrícolas a Joaçaba

Na oportunidade prefeito Rafael Laske entregou recursos para a Associação de Mulheres Agricultoras
João Rodrigues faz entrega oficial de equipamentos agrícolas a Joaçaba
Foto:prefeito Rafael Laske, vice-prefeito Marcos Weiss e o secretário estadual da agr
icultura João Rodrigues com autoridades municipais

O Secretário de Estado da Agricultura e Pesca João Rodrigues, esteve na tarde desta quinta-feira, (07), em Joaçaba, para a entrega de equipamentos agrícolas ao município. Além do Prefeito e Vice, Rafael Laske e Marcos Weiss, estiveram presentes no evento, secretários, membros da comunidade e representantes do setor agropecuário.

Os moradores do campo foram beneficiados com dois distribuidores de adubo líquido, uma ensiladeira, uma carreta de seis toneladas e dois distribuidores de calcário. De acordo com João Rodrigues, entre as funções da Secretaria de Agricultura está o apoio direto aos municípios. “Nós estamos honrando com nossa palavra em trazer ações do governo do Estado no setor da agricultura. Além de Joaçaba mais de 150 municípios de Santa Catarina estão recebendo a ajuda efetiva da Secretaria e garanto que em breve ainda mais investimentos serão entregues, isso sem contar os diversos programas que ofertam crédito e estrutura ao nosso produtor rural”, discursou.

Aconteceu ainda durante o ato, a entrega de um cheque no valor de R$ 4 mil reais para a Associação Municipal de Mulheres Agricultoras de Joaçaba. O dinheiro chega para reforçar as ações da entidade, que atende e presta apoio a centenas de mulheres que tem sua renda exclusivamente do campo. Para comemorar o dia da mulher, a Associação realizará o 26º Encontro Intermunicipal de Mulheres Agricultoras, evento tradicional que envolve as cidades de Joaçaba, Herval d’ Oeste, Luzerna e Erval Velho que acontece neste final de semana. “É um momento simbólico esse repasse, porque amanhã comemoremos o dia internacional da mulher e isso demonstra como a nossa entidade está sendo reconhecida e valorizada pela administração” falou Nelsa Schats, presidente da Associação. Os recursos foram destinados por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, Indústria, Comércio, Turismo e Inovação, através de um projeto de subvenção que repassa a sociedades organizadas um valor de contribuição para eventos cadastrados e autorizados pela administração.

O Prefeito Rafael Laske, fez questão de reconhecer o esforço do Secretário João Rodrigues em atender o pedido realizado pelo município. “Se não existisse a forte parceria, não conseguiríamos esses importantes investimentos. Pessoas como o secretário dão um apoio essencial para as nossas melhorias no setor de agricultura” falou o Prefeito. Por fim ele enalteceu a força da mulher na agricultura, deixando claro que o apoio financeiro dado a Associação de Mulheres Agricultoras é um justo e merecido reconhecimento da importância da entidade em toda a comunidade.


Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Joaçaba

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui