Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
19-07-2019 | 11:56
HERVAL D´OESTE27/11/2012 às 01:06

Peça teatral elaborada por agentes de saúde será apresentada nesta terça no Teatro

54 alunos fazem parte do projeto que aborda Dia Mundial da Luta contra a AIDS
Peça teatral elaborada por agentes de saúde será apresentada nesta terça no Teatro
Foto:Divulgação

Numa iniciativa de seis agentes de saúde de Herval d´Oeste (Adriana Márcia da Silva e Francieli Stallbaum - ESF Santo Antônio, Cristábilie Neves dos Santos – ESF Nossa Senhora Aparecida, Eliane Socha – ESF São Jorge, Inara Vieira – ESF Vila Rica e Shirlei Moreira – ESF Central), acontece nesta terça-feira, 27, no Teatro Alfredo Sigwalt a partir das 14h00, o PROVIM (Projeto Vida Melhor).

O evento consiste em uma peça teatral alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS encenada por 54 alunos das redes municipal e estadual de ensino, ensaiados pela atriz Gislaine Cogo (Uruguaiana – RS). Os atos são baseados em histórias reais colhidas através de depoimentos com pessoas que contraíram o vírus HIV. “Nada como orientar e esclarecer crianças e adolescentes sobre o que é o vírus, o que é a doença, meios de transmissão e maneiras de prevenção da doença”, justifica o projeto.

“A ideia surgiu em 2011, mas ganhou força mesmo a partir de março deste ano após aprovação da Secretaria, Conselho de Saúde e Câmara de Vereadores, quando começamos trabalhar no projeto”, disseram Adriana e Francieli.

O evento contará com apresentações artísticas da APAS – Associação de Pais e Amigos dos Surdos - e Casa da Cultura.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui