Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:46

Joaçaba

Alunas de Joaçaba se classificam para Feira Catarinense de Matemática

Publicado em 29/06/2015 ás14:30

Professora com as alunas Geovana e Alessandra

Foto: Professora com as alunas Geovana e Alessandra

A comunidade da Escola Rotary Fritz Lucht está comemorando mais um resultado positivo. Desta vez o motivo da alegria é a classificação das alunas Geovana Tomacheski e Alessandra Savero para a fase estadual deste ano da Feira de Matemática, que acontece em outubro na cidade de Jaraguá do Sul.

A cidade de Joaçaba é a única da região a conseguir a classificação no evento com o projeto intitulado, “Reaproveitando com Significado Matemático” sob coordenação da professora Lucinéia Dal'Médico Brandão. “Aqui está uma das provas que temos ensino público de qualidade em nossa cidade. Esse resultado é mérito de toda a comunidade escolar, que vem a cada dia dando exemplo de melhorias e principalmente motivando as outras unidades a seguirem o mesmo caminho”, destacou o prefeito Rafael Laske, ao ser informado da notícia.

O trabalho mostra a importância e a necessidade de conscientizar a comunidade escolar, pais e a sociedade, sobre o problema da produção e destino do lixo produzido, visto que o objetivo do projeto foi o de transformar o lixo em algo aproveitável, ajudando assim a manter um ambiente sadio e sustentável, desenvolvendo a conscientização dos educandos para a preservação do meio ambiente, reaproveitando.

O Pneu foi um problema em destaque na turma do 5° ano nas aulas de matemática. Por ter tempo indeterminado de decomposição e por estar em excesso jogado nas áreas ambientais da comunidade escolar, os pneus foram recolhidos e reaproveitados na escola, construindo lindos jardins. O projeto será contínuo na instituição, já que possui grande relevância social e consciência ambiental.

Para o prefeito, a atividade vem de encontro à busca do município pela sustentabilidade. “Fico muito contente quando esse tema é abordado de forma lúdica e principalmente interdisciplinar. Toda a equipe da escola está de parabéns e principalmente a professore Lucinéia e as alunas Geovana e Alessandra”, finalizou Laske.

Fonte: Paulo Afonso/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X