Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:22

Herval d' Oeste

Policiais recebem treinamento para atuar na ROCAM

Publicado em 01/07/2015 ás17:30

Curso acontece no 26º BPM

Foto: Curso acontece no 26º BPM

Treze policiais militares, de Herval d´Oeste, Capinzal e Campos Novos, estão recebendo nesta semana treinamento para ingressarem na ROCAM (Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas), que está sendo implantada em todo o Estado pelo Comando da Polícia Militar.

De acordo com tenente Carlos Alexandre da Silva, do Grupamento de Choque de Florianópolis, que está ministrando as aulas juntamente com o soldado Rodolpho de Souza, o treinamento consiste na doutrina de policiamento, instrução de tiro, pilotagem defensiva em Road e off Road (asfalto e terra), além de técnicas para postura e equilíbrio, curvas em alta e baixa velocidade, frenagem e manobras rápidas. “São diversas situações que o policial vai enfrentar na rua, e por isso deve estar preparado”, ressaltou o tenente ao destacar que o policiamento com motocicletas vem se somar as outras modalidades, ampliando o patrulhamento para chegar a terrenos onde as viaturas não conseguem.

Conforme a tenente-coronel Lucimar Savaris, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, a ROCAM será efetivada após a formatura do curso, que acontece na próxima sexta-feira (03). “Tínhamos o policiamento com motos, mas a ROCAM é uma modalidade mais dinâmica, com policiais capacitados para abordagens em diversas situações”, explicou.

A comandante revela que a princípio o programa será efetivado em Herval d´Oeste, Capinzal e Campos Novos, com duas motocicletas em cada município. “Temos um projeto para ampliar a ROCAM aqui na sede do batalhão com mais duas motocicletas, e nos demais municípios conforme a disponibilidade de efetivo”.

Os policiais receberam equipamentos adequados para a atividade, como joelheira articulada com caneleira, que se junta ao coturno, cotoveleira, luvas para a proteção contra as intempéries e atrito com o solo, além do capacete de uso obrigatório.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X