Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:54

Estado

Queda na arrecadação impede convocação de concursados

Publicado em 02/07/2015 ás21:00

Secretário da Fazenda Antônio Gavazzoni (Reprodução internet)

Foto: Secretário da Fazenda Antônio Gavazzoni (Reprodução internet)

A Secretaria de Estado da Fazenda divulgou nesta quinta-feira, 2, os números da arrecadação do mês de junho, que teve o pior desempenho do ano até agora. O crescimento da arrecadação do mês em relação a junho do ano passado foi de apenas 3,18%, bem abaixo da inflação de 8,47%. No acumulado dos primeiros seis meses, o crescimento é de 6,96%. Se descontada a inflação, o desempenho acumulado fica negativo em -1,76%. “É o pior resultado do ano. Se considerarmos que, historicamente, julho tem baixo desempenho de arrecadação, temos que estar preparados para um cenário ainda pior”, alertou o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

De acordo com o secretário, os números dificultam ainda mais o chamamento dos aprovados em concursos públicos. “Além do impedimento imposto por termos extrapolado o limite legal da lei de Responsabilidade Fiscal com o pagamento da folha dos servidores, temos o impedimento real de caixa. Qualquer aumento de efetivo ou aumento salarial neste momento seria uma grande irresponsabilidade”, diz Gavazzoni.

O secretário argumenta que, embora o Governo tenha intenção de convocar os aprovados de concursos da Segurança Pública assim que a situação financeira permitir, houve ingresso significativo de profissionais na área ao longo da atual e passada gestão de governo. “Somente no primeiro mandato, entre 2011 e 2014, o Governo Colombo autorizou a realização de 22 concursos públicos na Segurança, o que resultou na contratação de 5.081 novos profissionais de todas as carreiras: policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, profissionais do IGP e Detran”, explica.

Do total citado pelo secretário, as nomeações da Segurança no primeiro mandato do governo Raimundo Colombo foram de 3.231policiais militares, 601 policiais civis, 120 profissionais no IGP (para cargos de auxiliar criminalístico, médico legista, perito criminal e bioquímico, papiloscopista e auxiliar de médico legal), 44 técnicos no Detran e 1085 profissionais para o Corpo de Bombeiros. No total, considerando todas as áreas, foram contratados pelo governo 13 mil novos servidores.

Fonte: Assessoria de imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X