Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:51

Joaçaba

No mês do rock, Orquídea Negra + Velha Mistura em Joaçaba

Publicado em 03/07/2015 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Quem é da “velha guarda” deve recordar os bons tempos do antigo bar “Ponto de Vista”, no alto do bairro Flor da Serra. Relembrar é viver diriam os mais saudosistas. No dia 25 de julho, no Pub Acoustic Hall, as bandas Orquídea Negra e Velha Mistura realizam uma superfesta. Esse encontro marca o mês de julho, a data do rock. “As duas bandas se misturam, as tribos se misturam. A gente toca também um heavy. Vamos ter os pais disso todos juntos. A banda vem lançar o 4º álbum novo deles. Em 92 eles vieram apresentar o show do primeiro disco. Eles são respeitados em todo o estado, no cenário musical. Serão grandes shows, tenho certeza”, revelou Alexandre Chimaru, um dos organizadores da festa e vocalista da banda Velha Mistura.

Após anos, a banda Orquídea Negra resolveu fazer uma reunião com a formação clássica, que gravou o primeiro disco, e desde então André Stolte permanece no vocal. O vocalista estava na primeira formação da banda. Desde sua última gravação em estúdio o CD “Blood of the Gods”, trabalho este lançado na Inglaterra pelo selo Secret Service e em Portugal pelo selo Metal Soldiers, a banda segue participando de festivais e toda essa história, esse estilo ousado de letras próprias, cantadas em inglês, contagiam fãs de muitas gerações. Essa atração promete esquentar as comemorações do mês do rock. São duas grandes bandas dividindo o mesmo palco. “Sempre foi muito bom tocar no Ponto de Vista. Nós íamos muito com o Napalma dos Dentes, na época do Vadir, da Sandra. Tocamos também com o Orquídea Negra. São só boas recordações. Esse disco novo que estamos lançando são 10 musicas que saíram aqui no Brasil e que está sendo lançado simultaneamente na Europa, só que lá são 13 musicas”, comentou Vinícius Porto, guitarra.

Vale lembrar que os ingressos são limitados e as vendas iniciam no dia 3 de julho, reserve já o seu.

Orquídea Negra + Velha Mistura é uma realização de Giuliano Pedroso e Alexandre Chimaru. O evento tem o patrocínio de: LCL Eventos, Bike Detoni, Alpha Digital Informática, Armazém 24 horas, MB Produções e Beta boutique. Apoio: X-Maru Rock and Food, Raízes Diário, Ótica Calliari, Fonte Viva, Pub Acoustic Hall e GPS Fotografia & Comunicação.

BANDAS

Orquídea Negra: Vinicius Porto (guitarra), André Graebin (vocal), Robson Anadon (baixo) e Raphael Marini (bateria).

Velha Mistura: Michel Beal (guitarra), Chimaru (vocal e baixo), Paulinho Passold (guitarra), Yuri Zuanazzi (bateria)

ORQUÍDEA NEGRA

A banda lageana formada em 1986 tocava na época apenas covers e a partir de 1988 começou a compor suas primeiras músicas. Após muitas mudanças em sua formação, a banda se estabiliza em 91, 92 vai para São Paulo gravar seu debut chamado "Who' s Dead?", lançado pelo selo Antídoto da gravadora gaúcha ACIT Discos. Conseguem uma excelente divulgação nas principais revistas de circulação nacional, Top Rock, Rock Brigade entre outras. Vale destacar que a banda lançou em formato vinil, isso em 1992, o disco Who's Dead, que foi o primeiro disco de Heavy Metal de Santa Catarina. Na época, o disco vendeu mais de 5 mil cópias, sendo hoje, um item de colecionador. “Temos uma grande amizade com a cidade de Joaçaba, pois fizemos três shows com o Orquídea Negra, um no Ponto de Vista, no Terra Brazilis e outro na praça central. Nesse show vamos apresentar as novas músicas que estão rolando na Europa e fazem parte do novo disco. Mas para o pessoal de Joaçaba, vamos fazer os clássicos dos primeiros trabalhos também”, divulgou o baixista Robson Anadon. 

VELHA MISTURA

Lembrar de histórias da banda Velha Mistura também é voltar no tempo. O tempo dos clássicos do rock and roll, das muitas versões das musicas que fazem sucesso até hoje no cenário internacional do rock e do metal. Fundada pelo músico e guitarrista Michel Beal, Alexandre Chimaru só entrou no grupo em meados de 2000, naquela época, a banda já se apresentava no “Ponto de Vista” e marcou época na região. “Tocamos os clássicos do rock tradicional, anos 60 e 70. Deep Purple, Black Sabbath - Ozzy Osbourne e Led Zeppelin. Por muito tempo tivemos um Power Trio e hoje estamos tocando com quatro músicos. Já abrimos alguns shows nacionais, participamos de festivais com público de 30 mil pessoas. Tocamos várias vezes no Orquídea Rock Festival, em Lages. Os músicos se conhecem a muito tempo. Não me lembro de termos tocados juntos”, relembrou Chimaru. 

Fonte: GPS Fotografia e Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X