Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 21:02

Herval d' Oeste

26º BPM realiza formatura de policiais militares da ROCAM

Publicado em 03/07/2015 ás15:30

Simulação durante a solenidade

Foto: Simulação durante a solenidade

O 26º Batalhão de Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (03), a formatura do Treinamento Específico de Policiamento Tático para a ROCAM (Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas). Treze policiais militares receberam a capacitação no período de 29/06 a 03/07, totalizando 35 horas de curso. Além de familiares, autoridades civis e militares, se fez presente na solenidade o comandante geral da Polícia Militar em Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm.

Durante o ato, os formandos realizaram uma simulação de abordagem a um veículo suspeito, com três motocicletas, para demonstrar o preparo e agilidade na ação (fotos abaixo).

“Formamos hoje 13 policiais nessa nova modalidade de policiamento, sendo três para a 2ª CIA de Capinzal, dois para a 3ª CIA de Campos Novos, e oito para a sede do 26º BPM”, destacou a tenente-coronel Lucimar Savaris ao agradecer o tenente Alexandre e soldado Rodolpho, do Grupamento de Choque de Florianópolis, pelo treinamento. Na oportunidade, a comandante do Batalhão em Herval d´Oeste, entregou um elogio ao tenente Thales Cardano Fortes Meneses, que foi transferido para o 8º BPM de Joinville.

O comandante da 10ª RPM, tenente-coronel Turíbio Skoniecsny, fez questão de agradecer o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina pelas constantes mudanças. “Tivemos recentemente a formatura de seis agentes temporários para a Central de Emergência, a entrega de novas viaturas, e agora a implantação da ROCAM. Percebemos seu interesse no atendimento de excelência a nossa comunidade”, enalteceu.

Já o coronel Paulo Henrique Hemm, ressaltou a importância da ROCAM que está sendo implantada em todo o Estado. “Essa modalidade de policiamento permite rapidez no atendimento, na pronta resposta as ocorrências, com policiais extremamente capacitados, principalmente diante do cenário de mobilidade urbana, com um transito cada vez mais caótico”. De acordo com ele, o programa está sendo implantado conforme a solicitação dos comandantes regionais. “Teremos agora em Tubarão, Criciúma e Chapecó, e queremos implantar o mais rápido possível nos outros municípios, mas dependemos das possibilidades, não só da polícia local, mas de convênios com Prefeituras”, concluiu.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X