Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:12

Região

Recorde: mais de 30 mil pessoas na Festa Julina de Iomerê

Publicado em 21/07/2015 ás19:00

Luciano Colissi – Studio C Fotografias

Foto: Luciano Colissi – Studio C Fotografias

Com 30 anos de história, a Festa Julina de Iomerê bateu recorde de público na edição de 2015. Entre os dias 17 e 19 de julho mais de 30 mil pessoas visitaram o município e prestigiaram a ampla programação que também foi elaborada para comemorar o aniversário de 20 anos de Iomerê. Somente na sexta-feira (17), a Polícia Militar contabilizou um público superior a 15 mil pessoas na área de shows. Esse foi o maior público registrado em um único dia em todas as edições do evento. “Sem dúvida esta foi uma das melhores edições que já realizamos. Batemos o recorde de público e recebemos muitas manifestações de agradecimento pelo evento cultural que promovemos, primeiramente para os iomerenses, e, depois para os visitantes de todo o estado”, disse o prefeito Luciano Paganini.

O primeiro dos três dias da festa foi marcado pela abertura oficial das festividades, quando o prefeito Paganini e o vice-prefeito Milto Borga recepcionaram dezenas de autoridades locais, regionais e estaduais. Além disso, o público prestigiou a surpreendente apresentação da Banda local Barbara Who, o acendimento da fogueira e o show da Banda Céu e Cantos. Um grandioso show pirotécnico, a apresentação do coral e da Banda Santa Cecília e o show nacional de Conrado e Aleksandro também embalaram e encantaram a multidão.

No sábado (18), a programação iniciou a tarde com o 1º Encontro de Carros Antigos de Iomerê. O evento foi um sucesso e contou com a participação de colecionadores e amantes do antigomobilismo de toda a região. O Encontro foi uma promoção da Prefeitura de Iomerê e o Grupo Autos Antigos de Videira. Já à noite, três shows embalaram os visitantes: a dupla catarinense Diego e Gabriel, a banda gaúcha San Marino e a dupla sertaneja paulista Dany e Diego. No domingo (19), uma missa sertaneja homenageando os colonizadores do município abriu a programação, que seguiu com a apresentação do Grupo de Dança Municipal, o Almoço da Família Iomerense, que distribuiu carne suína a todas as famílias do município e o já tradicional Arrancadão de Jericos.

O Moto Grupo Ave Negra, também movimentou o domingo promovendo a 1ª Confraternização de Motociclistas de Iomerê, evento que lotou o entorno da Praça Municipal. Já o Musical JM fechou a programação com um show e uma matinê dançante. “Foram três dias de intensa programação cultural, muita gastronomia típica e diversão. O resultado foi tão positivo que o prefeito Luciano Paganini já confirmou a edição de 2016”, complementou o presidente da CCO – Claudemir Agostini.

A 30ª Festa Julina de Iomerê contou com o apoio do Governo do Estado, Sulfibra, Sopasta, Cartibras, Sicoob, Florkar, Bradesco, Sat Agrimensura e Topografia, VT Engenharia, Guindaste Videirense, Cootan Agropecuária, Bomplast, Dow AgroSciences e ERS Seguros.

Arrancadão de jericos atraiu mais de seis mil pessoas

A 6ª Edição do Arrancadão de Jericos de Iomerê, mais uma vez comemora os excelentes resultados. A inusitada competição atraiu pilotos de toda a região e um público superior a seis mil pessoas que lotou a Avenida São Luiz, em frente à igreja Matriz de Iomerê , na tarde deste domingo (19). O evento que virou tema de reportagem estadual fez parte da programação da 30ª Festa Julina e do aniversário de 20 anos de Iomerê. “O Arrancadão é um evento único no Brasil, com estas características. Foi criado para valorizar um dos veículos mais utilizados pelos agricultores nas lidas diárias. Além disso, simboliza a categoria, que teve participação decisiva na criação do município de Iomerê”, explica o coordenador do Arrancadão, Douglas Francisco Zardo.

A competição foi dividida em três categorias distintas: um pistão, dois pistões e força livre. Participam da competição veículos produzidos artesanalmente, protótipos com chassi de camioneta, com modificações contendo no mínimo câmbio, diferencial e carroceria traseira. Todos os pilotos  receberam troféu de participação e os vencedores de cada categoria receberam implementos agrícolas como premiação.

Neste ano, o Arrancadão de Jericos de Iomerê também passou a compor o calendário de competições oficiais da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina. “Ao passarmos a figurar no calendário de eventos da FAUESC ganhamos respeito e ampliamos a divulgação desse importante e diferenciado evento que retrata parte da cultura iomerense”, concluiu Zardo.

Fonte: Facto Imagens e Textos

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X