Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:33

Joaçaba

Sindicato não vai aceitar que Prefeitura corte regência de professores

Publicado em 28/07/2015 ás17:00

Presidente do SITESPM, Jorge Luiz Rosa

Foto: Presidente do SITESPM, Jorge Luiz Rosa

Após tomar conhecimento, através da imprensa, de que a Prefeitura de Joaçaba pretende mexer na regência dos professores, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SITESPM) afirma que não vai aceitar que se retire direitos dos trabalhadores. “Batalhamos ao longo de 2014 para melhorar o salário de nossos professores, que era um dos piores da região. Nossa proposta era para incorporar as gratificações aos vencimentos, justamente para proteger esse tipo de situação”, defendeu o presidente do sindicado, Jorge Luiz Rosa.

Conforme Jorginho, os professores passaram a ganhar melhor com o aumento na regência de classe, que foi a proposta de alteração no Plano de Cargos e Salários elaborada pela própria administração, e aprovada após estudo de impacto financeiro. “Eles ofereceram isso alegando que era o que podiam cobrir, pois havia recurso. Se erraram nas projeções, que arrumem outra forma de cortar gastos”.

Para o presidente do sindicato, “é muito fácil começar o sacrifício pelo trabalhador, mas porque o prefeito, o vice e os vereadores não abrem mão de parte dos seus salários como estamos vendo o exemplo em outros municípios?”.

Jorginho defende ainda que a Prefeitura pode reduzir o número de cargos comissionados para conter despesas, sem ter que mexer no direito dos trabalhadores.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X