Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:20

Esportes

Mais de 30 veículos na quarta etapa da Copa Oeste de Jeep Raid

Publicado em 03/08/2015 ás11:00

Flávio Brasil/Divulgação

Foto: Flávio Brasil/Divulgação

Mais de 30 veículos estiveram nas trilhas de Concórdia neste final de semana, durante a quarta etapa da Copa Oeste 4x4 Carbon Free de Jeep Raid. O evento fez parte da programação de aniversário do município, que completou 81 anos na quarta-feira, dia 29 de julho. Depois de largarem da rua coberta, pela manhã, as equipes percorreram cerca de 40 quilômetros pelo interior, nas trilhas elaboradas pelo Jeep Clube Concórdia.

De acordo com os organizadores, os participantes aprovaram o trajeto. “Como já havíamos antecipado, nossa prova não seria de desafios, com lama, travessia de rios e mata fechada. A trilha foi aberta, mas com vários “pontos de laços”, aqueles que são inseridos na competição para confundir os participantes. Os pilotos e navegadores trabalharam com velocidade cronometrada e muita atenção para que pudessem completar a prova”, conta o diretor da prova, Rogério Acunha. “Mas todos gostaram e relataram isso. E nós do Jeep Clube aqui de Concórdia agradecemos a participação das equipes, dos apoiadores, do pessoal do interior que permitiu a passagem dos Jeeps e dos demais envolvidos”, agradece ele.

Mudas plantadas:

A Copa Oeste Carbon Free não é uma competição qualquer. Um compromisso com o meio ambiente foi firmado e a cada etapa mudas nativas são plantadas para amenizar o impacto do gás carbônico produzido pelos motores dos Jeeps. Em Concórdia os pilotos e navegadores plantaram 50 mudas, às margens do afluente do Rio dos Queimados, no Bairro Santa Rita.

Passeio:

Em Concórdia a etapa foi dividida e o Passeio Radical 4x4 ainda será realizado. No dia 15 deste mês os organizadores aguardam 80 veículos. Serão mais de 30 quilômetros de trilhas, e estas, com muita lama, travessia de rios, buracos e morros. Acunha garante que quem marcar presença vai gostar do trajeto. A primeira largada acontece no Posto Destra, na BR – 153, às 08h.

Resultados:

Categoria 4x4-A

1º Eloy Paulo Petry e Naor Petry - Joaçaba

2º Elemar Kirst e Henry Kirst - Piratuba

3º Lenoir Paza e Enedir da Silva - Capinzal

4º Alan Gratt e Michael Masson - Capinzal

5º Renato Uliana e Alvaro Uliana – Joaçaba

Categoria 4x4-B

1º Cláudio Brandet e Luciano Pasqual - Videira

2º André Zampeconli e Marco Bonatto - Capinzal

3º Simon Bortoluzzi e André Biasi - Capinzal

4º Edmundo Hachmann e André Hachmann - Ipira

5º Filipe Diogo Paganini e Edinei Beins - Tangará

Fonte: Cristiano Mortari/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X