Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 02:31

Herval d' Oeste

1º Projeto “Dia Feliz se faz Assim” reúne mais de 300 crianças

Publicado em 03/08/2015 ás14:30

Evento disponibilizou brincadeiras para as crianças

Foto: Evento disponibilizou brincadeiras para as crianças

A primeira edição do projeto “Dia Feliz se faz assim” – uma parceria do Laboratório Pasteur com o SESC Joaçaba – foi um sucesso. O evento aconteceu no sábado, dia 1º de agosto, no bairro Nossa Senhora de Fátima – em Herval d´Oeste e contou com o apoio da Associação de Moradores e da diretoria da escola municipal.

Durante toda a tarde mais de 300 crianças, além de adolescentes e pais, prestigiaram o projeto que iniciou com a exibição de filme e prosseguiu com muitas brincadeiras como chute a gol, cama elástica, mini-tênis, mini-basquete, pintura facial e kit trânsito. A diretoria da associação de moradores distribuiu pipoca e água aos pequenos.

Josiane Piovesan Bellon, falou aos presentes representando o Laboratório Pasteur. Josiane agradeceu a participação e disse que o “Dia Feliz se faz assim” é mais uma ação do Pasteur em prol das crianças, lembrando diversas ações efetivadas como a conscientização contra o abuso sexual infantil, a importância da acessibilidade e do pré-natal. Juliana Cavalheiro de Jesus, representando o SESC/Joaçaba, se colocou a disposição deste e de outros eventos que tenham como meta o bem estar das crianças e dos jovens. Hallan Peterson, presidente do bairro, agradeceu o apoio do Laboratório Pasteur e do SESC Joaçaba e disse que ações como essa são de grande importância para a comunidade.

O diretor técnico administrativo do Laboratório Pasteur, doutor Gláucio Grando Galli, esteve no local, e afirmou que “a proposta da direção do Laboratório Pasteur é de atuar de forma comunitária com ações diferenciadas, em especial dentro do que lhe atribui o selo pela Abrinq de Empresa Amiga da Criança”. Doutor Glaucio exlicou que  a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no país. A Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X