Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 18:10

Joaçaba

Delegado Regional diz na CDL que nova linha de atuação superou metas

Publicado em 05/08/2015 ás00:05

Divulgação

Foto: Divulgação

“Gosto mesmo do operacional, polícia é isso, é entrar no casa do ladrão e enquanto eu estiver em Joaçaba esta será a cara da Polícia Civil”. Esta é uma das filosofias de trabalho do Delegado Regional de Polícia, Daniel Régis, que esteve participando da reunião de diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na noite desta terça-feira (4).

Convidado pela CDL, o delegado aproveitou a oportunidade para fazer um balanço dos primeiros seis meses frente a função de comando da Polícia no Meio-Oeste. Atentos, os diretores da CDL observaram os números apresentados que demonstram uma linha enérgica de trabalho nas quatro delegacias de comarca (Joaçaba, Herval d’Oeste, Catanduvas e Capinzal) e nas onze delegacias municipais existentes nos municípios da AMMOC. 

“Nossa intenção inicial como meta era atingir 150% o incremento dos dados em nossos procedimentos, mas hoje existem delegacias que atingiram 800% de incremento como mandados de busca e apreensão, interceptação e outros” salientou o delegado. Ele citou como exemplo a delegacia de Herval d’Oeste. Em 2014 foram cumpridas apenas cinco prisões cautelares. Nos primeiros meses deste ano já são 11 prisões. Números positivos também foram registrados nas delegacias de Catanduvas, Jaborá e Capinzal. “Se passar um mês sem que as delegacias prendem alguém, já vou averiguar o que está acontecendo” explicou o delegado sobre a nova sistemática de trabalho adotada a partir de janeiro que tem gerado os resultados positivos. “Não foi preciso muita ginástica, tiramos os policiais da zona de conforto, foi isso que foi feito”. 

Durante a explanação feita pelo delegado, que durou cerca de 30 minutos, um tom de voz de um policial apaixonado pela profissão e que sente prazer no exercício da atividade. “Se as dificuldades tem sido significativas em Joaçaba, do outro lado tenho me sentido motivado, principalmente pela satisfação de receber as vítimas em meu gabinete agradecendo” destacou ele.

Dr. Daniel Régis, que é natural de Maravilha, disse que não tem pretensão e planos de se estabelecer em definitivo em Joaçaba e que já pensou em algumas ocasiões, em razão de circunstancias, de ir embora, retornando para a delegacia onde está lotado. Ele sairá em férias no mês de novembro e na volta vai estar reunido com o comando da Polícia Civil no Estado para fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido em Joaçaba e definir seu rumo profissional.

O presidente da CDL, Paulo Delfino Pinto, elogiou a postura firme do delegado regional, deu as boas vindas e colocou a entidade à disposição da Polícia Civil. “Não perca o entusiasmo e nossa entidade estará sempre a disposição”, destacou o presidente.

Jogo do Bicho

O Delegado Daniel Régis foi categórico em afirmar que a prática, que se caracteriza como uma contravenção penal prevista em lei federal, continuará sendo combatida no município. “Jogo do bicho não é permitido, enquanto eu estiver aqui não vai ter”. Estabelecimentos que forem flagrados também com máquinas não permitidas de jogos serão interditados sumariamente.

Tráfico

A linha de atuação do delegado Daniel Régis tem como foco o traficante e não o mero repassador de drogas ou viciados. Ele diz ter conhecimento de que em Joaçaba o tráfico existe e que este tipo de operação demanda de tempo e de efetivo, mas que a polícia está sempre trabalhando para dar respostas a comunidade a respeito deste tipo de crime.

Fonte: Marcelo Santos/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X