Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 14:43

Jasc

Recursos para os Jogos Abertos em Joaçaba, Herval e Luzerna

Publicado em 10/08/2015 ás17:30

Julio Cavalheiro / Secom

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna terão R$ 1,6 milhão para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em novembro deste ano. O governador Raimundo Colombo assinou nesta segunda-feira, 10, a autorização para a liberação dos recursos em audiência com os prefeitos dos municípios-sede, o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski e o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

“Os Jogos Abertos são a nossa maior competição e essa parceria é para que seja construída toda a infraestrutura necessária para receber os atletas. O esporte tem essa missão bonita de integrar, ensinar e ajudar a construir valores e princípios nas pessoas, especialmente nos jovens que participam dos Jogos, por isso há todo o interesse, por parte do Governo, que a competição ocorra com a tradição e grandeza que sempre teve”, salienta o governador Raimundo Colombo, citando que atletas como Gustavo Kuerten e a jogadora de vôlei Natália Pereira já participaram dos Jasc.

O prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, disse que é a sexta vez que as três cidades sediam, juntas, os Jogos Abertos de Santa Catarina o que aumenta a responsabilidade em oferecer logística adequada. “A proximidade entre os municípios facilita a organização, mesmo em curto prazo. Os recursos serão disponibilizados via Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc) e serão utilizados na melhoria das praças esportivas nos três municípios”, destaca.

De acordo com o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski , pela tradição em revelar atletas e pelo nível técnico que apresenta, a cada ano, os Jasc são sempre aguardados com muita expectativa. “A motivação é grande, os municípios se preparam bastante e não há dúvidas de que os Jogos Abertos são o grande momento do esporte catarinense”, reforça.

Jogos Abertos de Santa Catarina chegam a 55ª edição

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, destacou a grandeza dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a começar pelo número de atletas que estão diretamente envolvidos com a competição. Pra dar uma ideia da importância dos Jogos, o secretário comparou a mobilização de atletas que ocorre aqui com a dos Jogos Pan-americanos recém-encerrados no Canadá. Segundo ele, da competição internacional participaram quase dez mil atletas, enquanto que os Jasc devem reunir mais de cinco mil competidores de praticamente todos os municípios catarinenses.

Em 2015, os Jasc chegam a 55ª edição o que demonstra a tradição da competição para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte catarinense. Segundo o secretário, ao longo desses anos, muitos atletas, hoje, com destaque nacional e até internacional, começaram pelos Jogos Abertos.

“Os Jogos Abertos, são, desde a sua formatação o evento mais importante do calendário desportivo de Santa Catarina, isso demonstra não só o tamanho que a competição possui, mas a sua força econômica”, acrescenta o secretário. Ainda segundo Filipe Mello, os Jogos também cumprem a missão de fomentar a economia regional e de fortalecimento do Turismo.

“É um evento desportivo que retém um reflexo econômico importante porque as pessoas acabam se deslocando para as cidades dos Jogos e, em consequência disso, fomentam os números de outros setores, como o de restaurantes e hoteleiro”, conclui o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X