Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 07:18

Geral

Fraudes em licitações estão sendo investigadas em Joaçaba e Herval e Luzerna

Publicado em 19/08/2015 ás12:00

Imagem ilustrativa (Internet)

Foto: Imagem ilustrativa (Internet)

Na manhã desta quarta-feira (19), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Lages deflagrou a operação “Resposta Certa”. Promotores de Justiça e Policiais dos GAECOS de Lages, Capital, Itajaí, Criciúma, Joinville e Chapecó, com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP), estão cumprindo 10 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão.

Os mandados, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Tangará, estão sendo cumpridos nos municípios catarinenses de Ibiam, Campos Novos, Videira, Herval do Oeste, Joaçaba, Luzerna, Chapecó e Xanxerê.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará e o GAECO de Lages investigam supostos crimes de fraudes em licitações e crimes contra a administração pública, em especial corrupção, com a participação direta de servidores públicos da Prefeitura de Ibiam, que agiam, segundo a investigação, em conluio com empresários da região.

De acordo com o GAECO, o esquema, liderado por um agente público, operava também fraudes em concursos públicos, privilegiando determinados candidatos e apadrinhados políticos, mediante o repasse de gabaritos - fato este que inspirou o nome da operação em curso. 

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.

Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa marcada para as 16h desta quarta-feira (19), no Fórum da Comarca de Tangará.
 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X