Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:26

Joaçaba

Detentos serram grades e tentam fugir do presídio de Joaçaba

Publicado em 14/09/2015 ás12:00

Presídio Regional de Joaçaba

Foto: Presídio Regional de Joaçaba

Cinco detentos, condenados por tráfico de drogas, furto e homicídio, tentaram fugir do Presídio de Joaçaba na madrugada desta segunda-feira (14).

De acordo com o diretor da unidade, Márcio Roberto Bossardi, por volta das 03h os indivíduos foram interceptados pelos agentes quando já estavam no pátio tentando serrar as grades para pular para fora. “Eles serraram as grades da porta da cela, depois do corredor e chegaram até o pátio”, explicou Márcio. “Não foi preciso disparos de arma de fogo, pois quando os agentes gritaram, eles já pularam de volta e retornaram para a cela”, acrescentou. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas a situação já estava contornada.

“Na cela tinham 11 detentos, dos quais cinco certamente iriam empreender fuga”, acredita o diretor. Com os presos foi encontrado um toco de uma serrinha, aproximadamente 10 centímetros, que pode ter sido repassado por presos em regalia. “Estamos ouvindo os depoimentos para apurar como eles tiveram acesso a essa ferramenta”, informou Márcio Roberto.

O caso já foi comunicado ao Departamento de Administração Prisional (DEAP), imagens enviadas à corregedoria, e um documento sobre o incidente disciplinar será encaminhado ao juiz de direito Márcio Umberto Bragaglia.

Os detentos passaram por exames nesta manhã e estão sendo transferidos para os presídios de Curitibanos, Caçador, Videira e Campos Novos, até que a cela seja reformada.

O diretor comentou ainda que o presídio possui uma estrutura muito boa, é que esta é uma situação que deve ser evitada. O Presídio conta atualmente com 42 câmeras, e mais 18 serão instaladas.  

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X