Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:04

Geral

Chuvas em SC: Força-Tarefa dos Bombeiros está de sobreaviso

Publicado em 16/09/2015 ás17:00

Diante das previsões meteorológicas que apontam volumes elevados de chuva para os próximos dias em Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) colocou em sobreaviso sua estrutura de Força-Tarefa (equipes especializadas na resposta a eventos críticos) em todo o Estado.

Os oficiais responsáveis pelas Forças-Tarefa nos Batalhões Operacionais, Batalhão de Operações Aéreas e Divisão de Tecnologia da Informação reuniram-se nesta quarta-feira (16) no Comando-Geral em Florianópolis para o detalhamento da antecipação e preparação para possíveis ações. O foco é voltado às regiões onde as previsões meteorológicas são menos favoráveis: Sul e Oeste do Estado.

A condição de sobreaviso foi determinada pelo Subcomandante-Geral da Corporação, Coronel BM Marcos Antônio de Oliveira, para que os militares permaneçam à disposição para o chamado para os serviços durante o período de descanso caso seja necessário.

O Comando-Geral do CBMSC segue, em parceria com os demais órgãos, monitorando a situação. Caso haja a necessidade, as equipes especiais podem ser acionadas e se dirigirem em curto espaço de tempo para atuar no apoio às guarnições orgânicas das cidades que possam vir a sofrer mais gravemente as consequências do volume elevado de chuva previsto.

Fonte: Soldado BM Felipe Rosa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X