Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 04:01

Educação

Segundo dia da Feira das Profissões nesta terça-feira

Publicado em 28/09/2015 ás09:58

Primeiro dia da Feira

Foto: Primeiro dia da Feira

O segundo dia da Feira das Profissões vai acontecer nesta terça-feira (29). O evento, que estava previsto para ocorrer na sexta-feira (25), foi cancelado devido a estragos causados pela tempestade. Para receber as escolas que já estavam agendadas para visitar a Unoesc, a nova data foi estabelecida pelos organizadores, das 8h às 22h.

Primeiro dia do evento

A Unoesc recebeu nesta quinta-feira (24), cerca de 32 escolas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Os estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de visitar os estandes dos 23 cursos de graduação, montados no Centro de Eventos, além de conhecer os departamentos e laboratórios da Unoesc, bem como o Ambulatório Universitário (AMU), localizado no centro de Joaçaba.

As primeiras turmas que chegaram no evento pertenciam às escolas Governador Celso Ramos, em Joaçaba; Padre Nóbrega, em Luzerna; Delta, em Ouro; e Frei José, em São João da Urtiga (RS). Os alunos poderiam escolher um dos quatro roteiros disponíveis para conhecer a universidade. O primeiro permitia visitar o prédio Administrativo, o bloco do Direito, a Biblioteca, a Rádio Unoesc FM, a Agência Experimental de Comunicação, o estúdio fotográfico, e a produtora de vídeo do curso de Publicidade e Propaganda.

O segundo roteiro levava os estudantes até o AMU, onde estão os consultórios médicos, além das clínicas de psicologia e fisioterapia. Os laboratórios da área da saúde e das engenharias, localizados no campus 2, faziam parte dos roteiros três e quatro, respectivamente.

A importância da Feira

Para a diretora de Graduação da Unoesc Joaçaba, professora Liliane Simara Fernandes, a Feira das Profissões permite auxiliar os alunos na escolha de suas carreiras.

— Normalmente, aos 17 e 18 anos é muito difícil já ter firme essa decisão, salvo naquelas situações em que existe uma influência familiar, quando o pai e a mãe exercem determinada profissão. Por isso, a Feira é um momento oportuno para conversar com os acadêmicos do curso e com os professores, e ajudá-los nesse processo de escolha que não é fácil — afirmou.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil, Angela Zamboni Piovesan, comenta que durante as visitas dos alunos, é possível explicar sobre o funcionamento do curso, os conteúdos vistos ao longo da graduação, as aulas práticas e os estágios.

— Durante um semestre, o estágio em obra permitirá a vivência com o pedreiro, com o servente, com o engenheiro, ou seja, com toda a realidade da obra. Além disso, o curso de Engenharia Civil participa todo ano de concursos estudantis, um deles é na área de concreto que concedeu à Unoesc o 3º lugar, entre todas a universidades do Brasil — destacou.

O professor do curso de Fisioterapia, Cristian Robert Mergener, explicou para os visitantes que a área de atuação do fisioterapeuta é bastante ampla, ele pode trabalhar em empresas, hospitais, com atletas e até montar o seu consultório. O curso também apresentou em seu estande vários aparelhos relacionados à eletroterapia, respiração, além de objetos, tais como: pesos, bolas suíças e banco de wells.

Lucas Menegazzo e Bruna Rodrigues, alunos da escola Paulo Blasi, em Campos Novos, visitaram o Laboratório de Anatomia, a Clínica de Odontologia e a área das Ciências Biológicas, no campus 2. Bruna quer cursar Psicologia e Lucas pretende fazer Medicina Veterinária, na Unoesc Campos Novos. Ele aproveitou que estava na Feira para fazer sua inscrição no Vestibular de Verão e tirar suas dúvidas sobre o curso.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X