Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:23

Educação

Feira das Profissões recebe cerca de 3 mil pessoas

Publicado em 01/10/2015 ás13:11

Reitor da Unoesc prestigia o evento

Foto: Reitor da Unoesc prestigia o evento

De acordo com os organizadores do evento, a Feira das Profissões recebeu ao todo 3 mil visitantes, número bastante expressivo já que contou, pela primeira vez, com a participação da comunidade em geral. Dentro deste valor, foi registrada a presença de 62 escolas, sendo 81 turmas e cerca de 2,4 mil estudantes de instituições públicas e privadas, bem como de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Feira foi realizada no dia 24 de setembro, das 8h às 16h, e no dia 29 de setembro, das 8h às 22h, nova data estabelecida pelo setor de Marketing, em função da tempestade que ocorreu antes do dia 25.

Neste ano, o evento foi composto por 23 estandes para apresentar os 30 cursos de graduação da Unoesc Joaçaba, Campos Novos e Capinzal, que estão com inscrições abertas no Vestibular de Verão e no Seletivo Especial. Quem esteve na Feira das Profissões já pôde realizar a inscrição nestes concursos.

Os visitantes, para conhecer a Unoesc Joaçaba, poderiam optar pelos quatro roteiros disponíveis, que levavam os estudantes até a área das Humanidades, o Ambulatório Médico (AMU), a área da saúde e da engenharia, que juntas contabilizam 31 laboratórios. Na Feira foi possível também tirar as dúvidas sobre bolsas de estudo e intercâmbio. O evento contou com o apoio da empresa Tirol e com uma equipe de funcionários da Unoesc, formada por aproximadamente 173 pessoas.

Para trazer os alunos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, foram contratadas 28 empresas de transporte que disponibilizaram ao todo 84 ônibus. Entre as atrações da Feira, estavam as apresentações de balé, coral e zumba; cama elástica, guerra de cotonetes, surf mecânico e high jumper; cabine fotográfica da empresa CEVIL; jogos de computadores; além da cobertura completa feita pela Rádio Unoesc.

O evento também contou com a presença do reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, do pró-reitor de graduação, Ricardo Marcelo de Menezes e da diretora de graduação da Unoesc Joaçaba, Liliane Simara Fernandes.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X